Conteúdo

Lakers vencem no retorno de LeBron, Scottie Barnes e Jalen Suggs protagonizam e Harden guia Nets à vitória com 16 pontos de lance-livre; confira como foi a rodada da NBA desta sexta

30 de outubro de 2021

(por Matheus Correia)

Com Lakers vencendo no retorno de LeBron, novatos protagonizando no confronto entre Toronto e Orlando e Harden resolvendo partida para os Nets na linha de lance-livre, confira como foi a rodada desta sexta-feira (30) na NBA:

Los Angeles Lakers 113 – 101 Cleveland Cavaliers

Após uma desastrosa derrota para o Oklahoma City Thunder, os Lakers contaram com o retorno de LeBron James para conseguir o triunfo contra os Cavaliers no Staples Center. Apesar da margem significativa no placar final, o confronto não foi fácil para a equipe de Frank Vogel. Os Cavs saíram na frente no primeiro quarto, se aproveitando da desorganização defensiva dos adversários e vencendo por 21 a 28. No ataque, LA até conseguia rodar bem a bola, mas a equipe chegou a notar 10 turnovers apenas nos 12 minutos iniciais da partida.

Com boas atuações de LeBron e Carmelo Anthony, os Lakers se recuperaram no segundo período, deixando tudo empatado ao fim do primeiro tempo: 54 a 54. Na volta do intervalo, Ricky Rubio e Evan Mobley deixaram Cleveland na frente novamente, abrindo uma diferença nove pontos no placar. Entretanto, uma sequência de 12 pontos dos Lakers nos últimos dois minutos do período parece não só ter virado o placar, como também mudado o ânimo de ambas as equipes para o último período.

Com ajustes defensivos e um show de Carmelo na linha de três pontos, os Lakers conseguiram controlar o jogo no último quarto e conquistar a terceira vitória nesta temporada. LeBron James (26 pontos e 8 assistências) e Carmelo Anthony (24 pontos e 5 rebotes) foram os destaques dos mandantes, enquanto Evan Mobley (23 pontos e 6 rebotes) e Ricky Rubio (18 pontos e 6 rebotes) foram os melhores jogadores dos Cavs.

Toronto Raptors 110 – 109 Orlando Magic

Com boa atuação do novato Scottie Barnes, os Raptors quase deixaram escapar uma vitória aparentemente fácil contra o Orlando Magic na Scotiabank Arena. O confronto foi equilibrado em sua maior parte, mas eram os canadenses quem conseguiam ficar mais tempo na liderança do placar, graças ao bom aproveitamento da equipe nos arremessos de dentro do garrafão.

Um dos pontos altos da partida foi a batalha entre os novatos Scottie Barnes e Jalen Suggs. Barnes foi a escolha de número 4 no draft deste ano, enquanto Suggs foi a quinta. Nos momentos de destaque do jovem de Toronto, a torcida canadense gritava “Scottie is better! Scottie is better!”. Entretanto, Suggs ficou muito perto de calar a Scotiabank Arena após uma excelente sequência na reta final da partida, onde anotou seis pontos nos últimos dois minutos e diminuiu uma diferença que era de 12 pontos, para apenas quatro (110 – 106). Frank Wagner ainda converteu um arremesso de três pontos com 32 segundos restantes no relógio, diminuindo a diferença para apenas um ponto.

Entretanto, na última posse da partida, Gary Trent Jr. foi “clutch” e realizou uma excelente jogada defensiva, desarmando Cole Anthony e mandando a bola para a quadra de defesa do Magic. Anthony não conseguiu arremessar a tempo e a vitória ficou com os canadenses. Scottie Barnes foi o destaque por Toronto, com 21 pontos e 9 rebotes, enquanto Jalen Suggs anotou 21 pontos e 4 assistências por Orlando. Cole Anthony também teve boa atuação com 24 pontos, 5 rebotes e 5 assistências.

Brooklyn Nets 105 – 98 Indiana Pacers

Após ficar atrás no placar durante a maior parte do primeiro tempo, os Nets contaram com boas atuações de Harden e Durant para conquistar a terceira vitória na temporada. No primeiro quarto, os Pacers aproveitaram ao máximo a fragilidade defensiva da equipe adversária dentro do garrafão, buscando sempre jogadas de infiltração ou no post. Os Nets conseguiram a recuperação no segundo período, forçando o caminho até a linha de lance-livre.

Com a defesa ajustada, a equipe de Steve Nash dominou a maior parte do segundo tempo, com exceção do momento em que ocorreu um “apagão” ofensivo, já no último período. Entretanto, James Harden estava lá para “cavar” seu caminho à linha de lance-livre, e Brooklyn conseguiu a vitória.

Harden foi o cestinha da partida com 29 pontos, sendo 16 deles em arremessos de free-throw. O armador também anotou 8 rebotes e 8 assistências. Durant foi extremamente eficiente, anotando 22 pontos em um aproveitamento de 70% nos arremessos (7/10). O ala também conquistou 11 rebotes e distribuiu 7 assistências. Por Indiana, Torrey Craig (28 pontos e 11 rebotes) foi o destaque.

Confira outros resultados: 

Portland Trail Blazers 111 – 92 Los Angeles Clippers
Miami Heat 114 – 99 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 109 – 113 Sacramento Kings
Denver Nuggets 106 – 75 Dallas Mavericks