Conteúdo

Lakers são os favoritos para assinar com Kyrie Irving se armador não ficar nos Nets

22 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Los Angeles Lakers está buscando uma reconstrução de seu elenco após ficar de fora dos playoffs na temporada passada, e pode começar com uma cara conhecida por LeBron James. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe de Los Angeles é a favorita para assinar com Kyrie Irving se o jogador decidir não ficar no Brooklyn Nets. 

Irving tem uma player option com os Nets na próxima temporada, e pode decidir se vai exercê-la ou não. Se não exercer, o jogador virará oficialmente um free agent e ficará livre para assinar com qualquer equipe. Os Lakers não são os únicos que monitoram a situação do armador, já que o Los Angeles Clippers e o New York Knicks também estão interessados. 

A player option de Irving tem o valor de US$ 36.5 milhões, valor que os Lakers não podem pagar se o jogador decidir assinar com a equipe. Segundo Wojnarowski, os Lakers só poderiam oferecer um contrato de US$ 6 milhões da player exemption para o armador, uma diferença considerável do salário que ele recebe nos Nets. 

Kyrie e LeBron foram campeões com o Cleveland Cavaliers em 2016, mas depois seguiram caminhos diferentes, com James indo para os Lakers enquanto Irving passou pelo Boston Celtics antes de se juntar à Kevin Durant nos Nets. Depois da eliminação antes dos playoffs, LeBron quer juntar jogadores de sua confiança no elenco, e Irving é um deles.