Conteúdo

Lakers perdem mais uma, Bucks superam Jazz, KAT faz 60 pontos e outros destaques da segunda-feira de NBA

15 de março de 2022

(por Jefferson Castanheira)
 

Tá difícil, torcedor do Los Angeles Lakers. Das últimas 11 partidas, os Lakers venceram apenas duas delas, e em ambas, LeBron James teve de anotar 50 pontos pro time sair vitorioso. Pois bem, na noite desta segunda-feira, King James anotou 30 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, insuficiente para carregar seu time Purple & Gold contra o Toronto Raptors, que foi vitorioso na partida desde o momento que bola subiu. Pascal Siakam comandou o esquadrão da franquia canadense e saiu com a vitória, sendo o principal nome dos Raptors com 27 pontos, 11 rebotes e 5 assistências.

Cena cada vez mais complicada para LA, nono lugar no Oeste, que briga pra conseguir uma vaga no Play-In. Enquanto isso, os Raptors estão em sétimo no disputado Leste, com uma campanha bem melhor que o rival angelino. 

Falando ainda sobre disputas, precisamos ressaltar a grande partida entre Utah Jazz e Milwaukee Bucks, provavelmente a melhor da noite. Foi a primeira vitória de Milwaukee em cima do Jazz em Salt Lake City desde 2001, quebrando um ciclo de mais de 20 anos. O equilíbrio foi o ponto chave do duelo, em vista que tivemos 12 mudanças de liderança e ainda oito empates, demonstrando o quanto o embate foi acirrado. Porém, um rally do time dos Bucks no último período foi o que sacramentou a vitória do time visitante, anotando 28 pontos contra 18 de Utah, segurando defensivamente as ações de Donovan Mitchell, que com 29 pontos, foi o principal nome de Utah. O problema é que o trio Khris Middleton (23pts), Jrue Holiday (29pts) e o surreal Giannis Antetokounmpo (30pts, 15reb) estavam em noite inspirada. 

Outros destaques da noite de segunda também foram como a derrocada inexplicável do Chicago Bulls, que perdeu para o Sacramento Kings com show de De'Aaron Fox (34 pts), a segunda melhor equipe do Leste sofreu muito em Sacramento e viu um time lutador como rival, e podemos dizer que a vitória dos Kings foi na raça, sem desperdícios de bola e muito jogo defensivo.

Falando em defesa, foi o que faltou ao Washington Wizards ao enfrentar o Golden State Warriors de um Stephen Curry mais uma vez iluminado. Apesar das bolas de três pontos comuns do armador estelar, Curry teve lances espetaculares em infiltrações usando euro step, tirando o folêgo de todos os que viram.

Aliás, já aproveitando o tópico fôlego, é o que tá faltando para o OKC Thunder conseguir acompanhar os adversários em suas partidas, principalmente times engraçadinhos como o Charlotte Hornets, que sempre batem em times desavisados graças á bela postura do experiente Terry Rozier.

E ainda no tópico do fôlego, venceu quem tinha mais na partida entre Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers, com a vitória indo para os Cavs na prorrogação. O belo embate entre as equipes terminou com partidaça de Darius Garland, que cedeu 13 assistências e foi incansável na defesa, além de ter sido o cestinha da partida com 24 pontos.

Inclusive, ele é da mesma geração de outro incansável, a maquininha de pontuação Trae Young, que macetou o Portland Trail Blazers com uma performance sonora de 46 pontos e 12 assistências.

Mas ainda falta uma coisa. Não poderíamos deixar escapar a melhor performance da carreira de Karl-Anthony Towns. O pivôzão foi o melhor da noite, em que realizou a primeira partida da temporada de um jogador que alcança a marca dos 60 pontos.

Mesmo num dia de Joel Embiid x Nikola Jokic em outro canto dos EUA, com o atual MVP da NBA vencendo com seu Denver Nuggets o rival Philadelphia 76ers fora de casa, KAT foi brilhante. Um dos jogadores mais subestimados da NBA anotou surreais 60 pontos e 17 rebotes, dominando completamente o San Antonio Spurs. Towns, que foi muito efetivo no garrafão, ainda acertou 7 de 11 arremessos de três pontos e converteu 15 de 16 lances livres.

Uma marca incrível para um jogador e uma pessoa muito querida por todos os amantes da NBA. Como é bom ver Towns sorrir e jogar!
 

Destaques do Dia

Cestinha: Karl-Anthony Towns (60pts)

Melhor jogador: Karl-Anthony Towns

Melhor atuação coletiva: Bucks

Sinal amarelo: 76ers e Bulls

Sinal vermelho: Lakers e  Trail Blazers

Sinal verde: Bucks
 

Resultados da noite

Los Angeles Clippers 111x120 Cleveland Cavaliers (OT)

Portland Trail Blazers 113x122 Atlanta Hawks

Denver Nuggets 114x110 Philadelphia 76ers

Charlotte Hornets 134x116 OKC Thunder

Minnesota Timberwolves 149x139 San Antonio Spurs

Washington Wizards 112x126 Golden State Warriors

Chicago Bulls 103x122 Sacramento Kings

Milwaukee Bucks 117x111 Utah Jazz

Toronto Raptors 114x103 Los Angeles Lakers