Conteúdo

"La Decima" para os Suns enquanto Atlanta e Denver continuam em ótima fase. Confira como foi o domingo da NBA

31 de janeiro de 2022

(Por Cassiano Pinheiro)

O Phoenix Suns chegou à 10ª vitória consecutiva ao bater em casa o San Antonio Spurs, e que forma de vencer. Suns e Spurs fizeram simplesmente um jogaço! San Antonio fez um grande jogo contra um dos melhores, senão o melhor, time da liga atualmente. Nomes como McDermott, Lonnie Walker e Joshua Primo tiveram ótimas performances. Os Spurs começaram fortes e somente no finalzinho do primeiro tempo foi que Phoenix tomou a dianteira do placar, mas por pouco tempo. Após um bom terceiro quarto, os visitantes foram para o último período vencendo por 12 pontos.

E foi aí que os Suns foram buscar o resultado, com uma parcial de 36x19 nos últimos 12 minutos. Chris Paul e cia viraram um jogo muito difícil. Aliás, além do armador (20 pontos) outros dois superaram a marca de 20 pontos: Devin Booker com 28, e Miles Bridges com 26.

Sem Donovan Mitchell e Rudy Gobert o Utah Jazz foi presa “fácil” para o Minnesota Timberwolves. Towns comandou o jogo anotando um triplo-duplo de respeito composto por 31 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Foi a quinta derrota seguida de Utah, pior sequência nas últimas sete temporadas. Com isso, o time vai caindo na tabela e já é quarto colocado no Oeste.

Além da derrota, a pior notícia da noite para a torcida de Salt Lake City foi a lesão de Joe Ingles. Na metade do 2º quarto, o ala australiano machucou o joelho esquerdo e teve que deixar a partida. Ingles fará exames nesta segunda-feira (31) para verificar a gravidade da lesão.

Grande vitória do Denver Nuggets e demonstração de força! Fora de casa, a equipe do atual MVP Nikola Jokic venceu o atual campeão Milwaukee Bucks com sobras. "Joker" jogou muita bola, distribuindo 15 assistências, melhor marca da carreira. A partida foi equilibrada no primeiro tempo, mas depois do intervalo Denver encurralou os Bucks, que não deram resposta. Quinta vitória seguida para os Nuggets e melhor momento na temporada até aqui.

Após uma sequência de sete vitórias seguidas que reergueu o time na temporada, o Dallas Mavericks conseguiu perder para o lanterna do Leste, o Orlando Magic. Pelos Mavs, pareceu que Doncic jogou sozinho, porque nenhum outro companheiro de time chegou a marcar mais do que 15 pontos. Pelo Magic, destaque mais uma vez para o novato Franz Wagner com 18 pontos, e Wendell Carter Jr com 14 pontos e 14 rebotes.

Falando em perder para times bem mais fracos, o Cleveland Cavaliers perdeu uma ótima oportunidade de colocar mais uma vitória na campanha. E do jeito que a briga está acirrada no Leste, isso pode fazer diferença lá na frente. Os Cavs jogaram contra o Detroit Pistons na Little Caesars Arena e ficaram na frente do placar durante praticamente toda a partida. Cleveland liderava até os cinco minutos finais, mas Detroit arrancou e conseguiu uma grande virada. Destaques para os jovens Cade Cunningham (19 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) e Sadiq Bey (31 pontos).

O Chicago Bulls encontrou uma boa forma de retornar a vencer. O trio LaVine (20 pontos), DeRozan (23 pontos e 10 assistências) e Vucevic (24 pontos e 14 rebotes) veio para o jogo e não decepcionou. Eles lideraram a equipe para uma vitória importante sobre o Portland Trail Blazers.

O Los Angeles Clippers continuam naquela. Perde uma, ganha a outra. Perde uma, ganha a outra. Assim, ontem foi o dia de ganhar. Com uma atuação sólida durante os 48 minutos e destaques para Reggie Jackson (19 pontos) e Luke Kennard (14 pontos e 10 rebotes), Los Angeles venceu o Charlotte Hornets.

E o Atlanta Hawks continua em sua saga para salvar a temporada. A vítima da vez foi o Los Angeles Lakers. Apesar de ficar a grande maioria do tempo atrás do placar, Atlanta foi buscar no último período uma importante vitória. Somente faltando seis minutos para fim foi que os Hawks conseguiram virar e depois foi trocação de cestas, até uma bola fatal de Trae Young faltando um minuto, que abriu a diferença para quatro pontos e matou o jogo. Sétima vitória seguida para os Hawks (10º do Leste) e terceira derrota consecutiva para os Lakers (9º do Oeste).

Destaques do domingo

Cestinha: Trae Young (36 pts)
Melhor jogador: Trae Young
Melhor atuação coletiva: Phoenix Suns
Pegou o elevador: Denver Nuggets
Sinal amarelo: Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.
Sinal vermelho: Los Angeles Lakers e Utah Jazz
Sinal verde: Atlanta Hawks, Minnesota Timberwolves, Denver Nuggets, Phoenix Suns

Todos os resultados

San Antonio Spurs 110 x 115 Phoenix Suns
Utah Jazz 106 x 126 Minnesota Timberwolves
Denver Nuggets
136 x 110 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 108 x 110 Orlando Magic
Cleveland Cavaliers 105 x 115 Detroit Pistons
Portland Trail Blazers 116 x 130 Chicago Bulls
Los Angeles Clippers
115 x 90 Charlotte Hornets
Los Angeles Lakers 121 x 129 Atlanta Hawks