Conteúdo

LA Chargers anuncia Brandon Staley como Treinador Principal

18 de janeiro de 2021

(por Henrique Rodrigues)
 

Após a demissão de Anthony Lynn, muitos esperavam que a franquia de Los Angeles escolhesse um técnico com mentalidade ofensiva, já que o time conta com o provável Calouro Ofensivo do Ano em Justin Herbert. Opções não faltavam para tal, mas o time resolveu seguir por outro caminho, contratando o ex-DC dos Rams.

Staley terá nos Chargers a mesma missão que teve quando chegou para trabalhar no “primo rico” da cidade, os Rams. Como coordenador defensivo em 2020, ele ajudou a levar uma defesa mediana em questão de jardas e pontos em 2019 para a melhor da liga em ambas as categorias nessa temporada.

A defesa dos Chargers é uma bem talentosa, contando com nomes como Joey Bosa, Jerry Tillery, o promissor calouro Kenneth Murray e, quando saudável, Derwin James. Ou seja, ele terá boas peças para comandar.

Em questão de experiência na NFL, Staley realmente não tem muita. Após treinar a defesa da faculdade de John Carroll, ele foi ser técnico de linebackers do Chicago Bears em 2017 e 2018, fazendo parte da comissão de Vic Fangio. Quando este assumiu o cargo de HC dos Broncos, Staley foi junto, ocupando o mesmo cargo, antes de aceitar o emprego de coordenador defensivo dos Rams em 2020.

Uma das principais mentes jovens da NFL hoje, Ian Rapoport disse que Staley era a principal escolha do time Angelino, e sem dúvidas é um passo enorme na ascensão meteórica na carreira do treinador de 38 anos.