Conteúdo

A lá Bayern! Dallas Stars faz sete gols seguidos e fecha série contra o Calgary Flames

21 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)
 

O sexto e último jogo da série entre Dallas Stars (37 vitórias e 32 derrotas) e Calgary Flames (36 vitórias e 34 derrotas) pode ser dividido em dois momentos: primeiro com o domínio dos Flames no período inicial e segundo com a recuperação dos Stars, graças a grande atuação de Denis Gurianov.

Apesar do péssimo início, os jogadores do Dallas Stars demonstraram uma força de recuperação fora do normal. Após estarem três gols atrás no placar, a equipe de Dallas marcou sete gols, um atrás do outro, só no segundo tempo. Gurianov foi o grande destaque da partida, marcando quatro gols e uma assistência.
 

Já os Flames tiveram um grande primeiro período. A equipe de Calgary precisou apenas de 10 minutos para abrir três gols de diferença, porém, a partir do segundo período, o time não conseguiu manter o ritmo. Sem ação e com problemas na defesa, os Flames viram a sua vantagem se esvaindo aos poucos, até o momento em que a equipe estava quatro gols atrás no marcador.  

 

Resumo da partida


O Dallas Stars começou o jogo completamente perdido nos primeiros 10 minutos de partida. Mangiapane, Gaudreau, em um power play, e Anderson aproveitaram a total desatenção defensiva dos Stars para abrir o marcador para os Flames. Após o lapso momentâneo, a equipe de Dallas “entrou” no gelo, e Heiskanen, em um power play, diminuiu a vantagem.
 

No entanto, já no segundo período, o Dallas Stars assumiu a posição de time dominante ao marcar cinco gols só no segundo tempo, com Gurianov, três vezes, Pavelski e Faksa. Já no último período, Gurianov, em noite especial, marca seu quarto gol no confronto, colocando ponto final na partida e garantindo os Stars na próxima fase.

 

 

Fim de jogo: Dallas Stars 7 x 3 Calgary Flames   

 

Destaques


Denis Gurianov (Stars): quatro gols e uma assistência, 5 pontos no total (iguala ao recorde da franquia em playoffs)

Miro Heiskanen (Stars): um gol e três assistências

Joe Pavelski (Stars): um gol e duas assistências