Conteúdo

Kyrie Irving quer enfrentar Kemba Walker em um duelo 1 contra 1

15 de maio de 2020

(por Rafael Lima)

 

Em uma live promovida pelo USA Today, Kyrie Irving, armador do Brooklyn Nets e ex-atleta dos Celtics, disse que tem muita vontade de realizar uma partida 1x1 contra Kemba Walker. “Esse é o meu confronto, eu quero Kemba Walker”, disse Irving.

Apesar de demonstrar respeito pelo atual armador de Boston e dizer que ambos tem boa relação, o “Uncle Drew” expressou o desejo de realizar esse duelo.  “É um grande irmão. Você precisa saber que nós temos um respeito mútuo, mas eu sei que todo mundo quer ver isso em Nova Iorque ou Nova Jersey. Toda vez que nos enfrentamos é um jogo particular. Ele faz 40, eu faço 40, para os dois lados. Isso é só uma parte daquilo que nós construímos”.

Irving e Walker foram selecionados no draft de 2011, com Kyrie sendo a primeira escolha, adquirido pelo Cleveland Cavaliers, e Kemba a nona seleção, escolhido pelos Hornets. Em 22 confrontos, Kyrie Irving levou a melhor com 15 vitórias e apenas 7 derrotas. O atual armador dos Nets anotou 22.2 pontos de média, enquanto Kemba fez 19.7 pontos.

Apesar da vantagem, vale levar em consideração que Irving atuou por Cavs e Celtics contra o mesmo Charlotte Hornets de Walker, e isso demonstra que Kyrie, na grande maioria das vezes, teve um time melhor que Kemba nos duelos.

Por conta das lesões do “Uncle Drew”, ambos ainda não se enfrentaram por seus times atuais.