Conteúdo

Kyrie Irving exerce opção no contrato para a próxima temporada e fica nos Nets

27 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

Fim da novela? O armador Kyrie Irving exerceu na noite desta segunda-feira (27) a opção de US$ 37 milhões em seu contrato para a temporada 2022/2023 segundo Shams Charania (The Athletic). O que garante sua permanência no Brooklyn Nets, ao menos por enquanto.

A estrela tem agora até o próximo dia 30 para firmar um possível acordo de extensão contratual com os Nets. Caso não o faça, Irving será agente livre irrestrito na offseason de 2023.

A decisão ocorre depois de Kyrie receber permissão dos Nets para procurar uma equipe para uma sign-and-trade, sendo o Los Angeles Lakers apontado como o destino preferido do jogador. No entanto, não houve qualquer tipo de negociação com os angelinos. Ele ainda pode ser trocado por Brooklyn nesta offseason, mas a eventual equipe interessada deverá arcar com o contrato vigente nos moldes atuais em seu salary cap.

Em suas redes sociais, Kyrie comentou o acerto: "Pessoas normais deixam as coisas como elas estão, e é o que eu estou fazendo. Nos vemos no Training Camp.".

Apesar de ter estabelecido seu recorde pessoal em pontos por jogo (27.2), o armador esteve em quadra em apenas 29 compromissos dos Nets na última temporada em razão de não ter se vacinado contra a Covid-19 e ser impedido de atuar pelas autoridades sanitárias do estado de Nova York.