Conteúdo

Kyoji Horiguchi, um dos melhores lutadores do mundo, assina contrato com o Bellator

10 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O presidente do Bellator, Scott Coker, anunciou que a promoção contratou Kyoji Horiguchi para competir na divisão peso galo, encerrando sua curta condição de agente livre e contratando um dos lutadores mais quentes do planeta.

Horiguchi (29-3 MMA) já teve o título peso-galo do Bellator ao derrotar Darrion Caldwell, em uma luta pelo título promocional com sua organização anterior, o Rizin. Coker afirmou anteriormente que queria trabalhar com Horiguchi novamente, já que o título nunca foi defendido.

Durante seu mandato no Rizin, Horiguchi acumulou um recorde de 10-1 na competição de MMA, conquistando o título dos galos ao derrotar Kai Asakura, no Rizin 26.

Horiguchi fez barulho durante sua gestão no UFC como lutador galo e peso mosca, acumulando um recorde de 7-1, que incluiu uma disputa pelo título contra o então campeão Demetrious Johnson, no UFC 186.

O atual campeão peso-galo do Bellator é Sergio Pettis, que Horiguchi já manifestou interesse em lutar na esperança de recuperar o título que abriu mão em 2019.