Conteúdo

Kviat quer voltar à F1, mas com um 'ambiente de trabalho melhor’

15 de junho de 2021

(por Rafael Lima)
 

O piloto russo Daniil Kviat, ex Toro Rosso e Red Bull, disse em entrevista ao Motorsport que deseja retornar à Fórmula 1, porém, ressalta que gostaria de fazer parte de uma equipe com um bom ambiente de trabalho, diferente de seus antigos times, Toro Rosso e Red Bull. “Seja o que for, quero correr”, disse Kvyat. “É claro que a primeira coisa em que você pensa é a Fórmula 1, porque acho que ainda posso mostrar algo. Espero também que um outro ambiente de trabalho seja melhor para mim do que os lugares em que estive até agora. Eu realmente gostaria de outra chance. Mas nem tudo acontece como eu desejo”, completou.

Atualmente como piloto reserva da Alpine, Kvyat, que viveu altos e baixos na Toro Rosso e na Red Bull, demonstrou esperança em retornar à principal categoria do automobilismo. “Às vezes surge uma oportunidade, mas às vezes não. Vamos ver o que é possível a curto prazo. Os próximos meses serão cruciais para isso”, afirmou o piloto. “E se algo acontecer, há muitos outros campeonatos onde posso correr, competir e ter uma boa vida também”, finalizou.

Apesar da vontade de retornar, o russo falou sobre seu tempo na escuderia austríaca. “Agora eu olho para trás e vejo quais pilotos eles [Red Bull] têm, posso estar orgulhoso do que conquistei”, disse ele. “Para ser sincero, não acho que poderia ter feito muito mais. Isso me dá confiança para o futuro, sei o que posso fazer. Eu poderia ter ficado deprimido por causa daquela época [na Red Bull], mas no final não sou o único que já passou por isso. Por isso, eu olho para trás com minha cabeça erguida”, concluiu.