Conteúdo

Kurt Busch vence em Las Vegas e está classificado para o octagonal final da NASCAR Cup Series

28 de setembro de 2020
1h 34

(por Jefferson Castanheira)

A primeira corrida do Round of 12 dos Playoffs da NASCAR Cup Series teve a vitória de Kurt Busch. O campeão da temporada de 2004 conseguiu uma vitória que praticamente salva o piloto do #1 Chevy Impala da Chip Ganassi de uma eliminação precoce, já que Busck vinha com resultados ruins e não conseguia um Top 10 há 6 corridas.

A vitória veio com emoção, pois em uma prorrogação, Busch segurou Matt DiBenedetto por 0.118 segundos na linha de chegada, evitando mais uma vez a primeira vitória do piloto da Wood Brothers Racing. Denny Hamilin, que liderou 121 voltas das 268 completadas, chegou em terceiro, seguido de Martin Truex Jr e Alex Bowman. O irmão mais novo de Kurt, Kyle Busch, chegou em sexto, logo á frente de Ryan Blaney, Erik Jones, Chris Buescher e o atual líder do campeonato Kevin Harvick.

As duas próximas provas vão determinar mais quatro eliminados dos doze que ainda restam para o título. O próximo final de semana será no lendário superspeedway de Talladega, enquanto a prova final do Round of 12 será no Road Oval de Charlotte no dia 11 de outubro.