Conteúdo

Kreider marca no finalzinho e Rangers buscam virada para forçar jogo 7

14 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

Parecia mais um repeteco do jogo 5. O New York Rangers teve outra bela atuação no 2º período e buscou uma reação diante do Pittsburgh Penguins e, a menos de dois minutos pra iminente prorrogação, Chris Kreider anotou o gol da vitória dos Blueshirts com leve ajuda do goleiro Louis Domingue para garantir um jogo 7 para a série. Andrew Copp selou o resultado no empty net para a 4ª vez na história dos Rangers que a equipe provoca o sétimo jogo após estar perdendo por 3-1. Nas três anteriores, os nova iorquinos completaram a virada.

Apesar da falha no gol decisivo, Domingue esteve bem na maior parte e deteve 33 chutes. Já Igor Shesterkin parou 31 vezes o puck.

Mesmo desfalcados de Sidney Crosby, que entrou no protocolo de concussão, os Penguins tiveram as melhores chances no período inicial e exigiram o melhor de Shesterkin. Após uma intensa sequência de 4 disparos contra o russo, Jeff Carter conseguiu colocar o disco nas redinhas e abriu o placar. O gol fez Pittsburgh crescer ainda mais no jogo e logo na sequência Bryan Rust recebeu passe de Jake Guentzel e, livre pela esquerda, arrematou de primeira para fazer 2x0 no placar.

A melhor chance dos Rangers foi um chute de Frank Vatrano que parou no travessão de Domingue, que se manteve zerado no período.

No 2º período, no primeiro power play que tiveram, os Blueshirts descontaram em disparo de Mika Zibanejad. E o sueco mostrou que veio para a série ao empatar a partida no ataque seguinte com um slapshot da zona neutra e colocar de vez a equipe na disputa. Mas com emoção, já que Mika foi pro penalty box junto com Kevin Rooney e os Penguins ficaram com 2 patinadores a mais. Foi onde apareceu Shesterkin, com grandes intervenções. Assim que deixou a jaula, Zibanejad teve ótima chance para o hat-trick em breakaway cara a cara com Domingue, mas o puck foi caprichosamente na trave.

Minutos depois foi a vez de Nova York ter o power play, mas de 4 minutos. Era a oportunidade que Kreider precisava para também aparecer na série, e ele não desperdiçou ao aproveitar rebote de Domingue para virar o jogo. No entanto, Evgenii Malkin não deixou os Penguins esmorecer e novamente empatou a disputa após interceptar um passe e no breakaway bater Igor.

O jogo ficou mais aberto na etapa final e os goleiros tiveram trabalho. Até que Kreider disparou a gol e Domingue se assustou e rebateu pra cima o disco, que quicou mansamente pra dentro do gol, para espanto dos torcedores na PPG Paints Arena. Na sequência, Copp disparou pro gol vazio para colocar uma exclamação no resultado.

Final: New York Rangers 5 @ 3 Pittsburgh Penguins (série empatada 3-3)

O sétimo e decisivo confronto acontece na tarde deste domingo (15) no Madison Square Garden.