Conteúdo

Kraken cumpre última etapa formal de expansão e se torna oficialmente a 32ª equipe da NHL

30 de abril de 2021

(por Diego Dias)

O Seattle Kraken executou o pagamento final referente à expansão da NHL nesta sexta-feira (30), a última etapa do processo, e oficialmente é a 32ª franquia da liga.

"Tenho o prazer em dar as boas-vindas de forma oficial ao Seattle Kraken como o 32º membro da NHL." disse o comissário Gary Bettman em comunicado oficial. "Parabenizo a David Bonderman (dono da franquia), aos parceiros, à toda organização Seattle Kraken, à cidade de Seattle e a todos os torcedores.".

Com isso, o Kraken está permitido a trabalhar na montagem do elenco para a temporada inaugural de 2021/2022 por meio de trocas ou assinatura de contrato com agentes livres, podendo realizar reuniões com os GMs de outras equipes. A equipe também recebe poder de voto em eventuais propostas feitas pela liga, como mudança de regra ou medida a ser implementada.

Seattle participará do próximo Draft de Expansão, em 21 de julho, e as demais equipes têm até o dia 17 de julho para enviar a lista de jogadores protegidos. O Kraken fará parte da divisão do Pacífico.