Conteúdo

Kraken assina com Phillipp Grubauer e Jaden Schwartz e troca Vítek Vaněček para os Capitals

29 de julho de 2021

(por Diego Dias)

O Seattle Kraken assinou vínculo de seis temporadas com o goleiro Phillipp Grubauer e US $5.9 milhões  anuais, conforme anúncio feito nesta quarta-feira (28). O alemão era agente livre após o término do contrato com o Colorado Avalanche.

Grubauer, de 29 anos, teve grande temporada pelos Avs. Foram 30 vitórias obtidas em 39 participações no ano, com 92.2% dos chutes defendidos e sete shutouts. A performance lhe garantiu a indicação entre os finalistas ao troféu Vezina.

Com o acerto, a nova equipe da NHL se desfez do goleiro Vítek Vaněček. O tcheco foi selecionado no Draft de Expansão junto ao Washington Capitals e agora retornará aos Caps em troca de uma escolha de segunda rodada de 2023, em acordo fechado poucas horas depois da assinatura de Grubauer. Foram 90.8% de defesas e 2.69 gols sofridos de média para o jogador de 25 anos.

Outro que chega a Seattle é Jaden Schwartz. O forward assinou por US $27.5 milhões por cinco anos e deixará o St Louis depois de 10 temporadas e uma Stanley Cup no currículo. Schwartz, de 29 anos, disputou 40 partidas na última temporada e marcou 21 vezes.