Conteúdo

Knicks trocam por Cam Reddish e reeditam parceria com RJ Barrett

13 de janeiro de 2022

(Por Diego Dias)

O New York Knicks acertou uma troca de alas com o Atlanta Hawks nesta quinta-feira (13). Kevin Knox seguirá para os Hawks juntamente com uma futura escolha protegida de 2022 enquanto Cam Reddish vai para os Knicks acompanhado de Salomon Hill e uma escolha de Draft de 2025 (2ª rodada). O reporte foi de Adrian Wojnarowski (ESPN). O interesse dos novaiorquinos no jogador de 22 anos ganhou força no início desta semana.

A troca reunirá Reddish com seu antigo companheiro de Duke RJ Barrett. A dupla, junto com Zion Williamson, atraiu os olhares durante a temporada de College em 2019, fazendo o trio ser escolhido no top-10 daquele Draft, com Zion sendo a primeira escolha geral e RJ, a terceira. Em 34 exibições na atual temporada, são 11.9 pontos de média chutando 37.9% da linha dos três pontos, sua melhor marca na carreira. Cam está elegível a uma extensão contratual na próxima offseason e tem ainda mais 1 ano de contrato.

Já Hill está atualmente no departamento médico devido ruptura de tendão na panturrilha e não joga mais em 2021/2022. Ele será agente livre no meio do ano.

Knox tem atuado pouco pelos Knicks, aparecendo em apenas 13 partidas e registrando 3.6 pontos e 1.7 rebotes em pouco mais de 8 minutos de quadra.

A movimentação significa aos Hawks um alívio no salary cap na casa de US$ 1.7 milhões de trade exception. A equipe almeja trazer um reforço de grande calibre até a trade deadline e buscar uma arrancada rumo aos playoffs.

Atlanta e Nova York se enfrentam neste sábado na State Farm Arena e ocupam a 10ª e 9ª posições na conferência Leste respectivamente.