Conteúdo

Knicks são os favoritos para adquirir Collin Sexton via troca

13 de julho de 2021

(por Diego Dias)

O New York Knicks seria o provável destino de Collin Sexton, de acordo com Shams Charania (The Athletic). A equipe estaria "mais agressiva" nas conversas com o Cleveland Cavaliers pelo armador de 22 anos.

Sexton foi colocado pelos Cavs como disponível para trocas e teria atraído o interesse de algumas equipes, entre elas os Knicks. O jogador entrará no último ano de contrato e receberá US$ 20.1 milhões no próximo ano antes de se tornar agente livre restrito e estar elegível para assinar um contrato pelo valor máximo, que seria na casa dos US$ 168 milhões.

Na última temporada, Collin teve 24.3 pontos, 3.1 rebotes e 4.4 assistências de média em 60 jogos disputados, seus melhores números na curta carreira de três anos. Ele ainda teve 47.5 % dos seus arremessos convertidos, com 37.1% da linha dos três pontos.

Cleveland está hesitante em pagar um alto contrato para Sexton enquanto tem em Darius Garland e Isaac Okoro seu backcourt titular. Já New York visa suprir uma velha carência no setor de armação.