Conteúdo

Knicks esmagam Wizards, Pelicans vencem desfalcado LA Lakers e Jokic anota mais um triple-double

24 de março de 2021

(por Matheus Correia)
 

Confira como foi a terça-feira (23) da NBA.
 

Orlando Magic 99 – 110 Denver Nuggets 

Contando com triple-double de Nikola Jokic, os Nuggets foram até Orlando e conquistaram uma vitória sem grandes dificuldades contra o Magic. A superioridade dos visitantes ficou explícita já no primeiro tempo, ao abrirem 24 pontos de vantagem no placar. Os mandantes entraram no jogo no terceiro período, quando iniciaram uma sequência de 20-4 contra Denver, mas isso não foi o suficiente para virar o placar, ficando a oito pontos de desvantagem. Anotando seu 12º triple-double, Jokic é agora o segundo jogador com mais TDs na temporada, atrás apenas de Russell Westbrook. O pivô anotou 28 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, arremessando com um excelente aproveitamento de 65% (11/17). Jamal Murray também fez boa partida, com 21 pontos, 4 assistências e 4 rebotes. Por Orlando, Evan Fournier teve a maior pontuação, com 31 pontos e 6 assistências, jogando bem quando acionado no perímetro. Vucevic teve uma partida abaixo da média, anotando 18 pontos e 7 rebotes em 32% de aproveitamento de "field-goal", enquanto Al-Farouq Aminu teve uma excelente performance anotando 17 pontos, 10 rebotes e 6 assistências. 

 

New York Knicks 131 – 113 Washington Wizards 

Em atuação monstruosa, os Knicks aniquilaram os Wizards no Madson Square Garden, fazendo uma partida de encher os olhos do torcedor nova-iorquino. Uma excelente performance ofensiva da equipe, tendo um aproveitamento de pelo menos 50% em todas as estatísticas de arremesso (dois pontos, três pontos e field-goal), seis jogadores com dígitos duplos de pontuação e uma diferença no placar de 31 pontos conquistada durante a partida. Os Wizards não tiveram capacidade para diminuir a força ofensiva de NY, e perdendo qualquer chance na partida. Julius Randle teve mais uma excelente atuação, anotando 37 pontos e 6 rebotes, sendo completamente letal nos arremessos de três pontos (7/10). RJ Barrett (21 pontos, 5 rebotes e 5 assistências), Alec Burks (20 pontos) e Mitchell Robinson (16 pontos e 12 rebotes) também estiveram bem em quadra. Pelos Wizards, Bradley Beal foi o cestinha com 22 pontos, 4 rebotes e 4 assistências, enquanto Russell Westbrook contribuiu com 14 pontos, 4 rebotes e 12 assistências.  

 

Miami Heat 100 – 110 Phoenix Suns 

Com o passar das rodadas na temporada é possível chegar à conclusão de que os Suns não vivem apenas uma boa fase. Enfrentando a equipe de Miami, a franquia de Phoenix conseguiu uma vitória tranquila, na primeira partida de uma sequência de quatro jogos fora de casa. Os visitantes foram letais nos arremessos de média distância, além de contarem com DeAndre Ayton oferecendo uma boa contribuição jogando debaixo da cesta. Miami não encontrou sucesso atacando o garrafão adversário, convertendo apenas 19 de 41 arremessos de curta distância. A saída foi a bola de três pontos, mas a boa defesa de perímetro de Phoenix (uma das melhores da liga) e uma atuação fraca dos arremessadores do Heat culminou em uma péssima performance ofensiva. Devin Booker foi o cestinha dos Suns, anotando 23 pontos e 5 rebotes. DeAndre Ayton (17 pontos, 16 rebotes e 3 tocos) também se destacou. Por Miami, Kendrick Nunn teve boa atuação com 25 pontos e Jimmy Butler contribuiu com 14 pontos e 11 rebotes. Porém, o destaque da equipe foi Bam Adebayo, com 16 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. 

 

Golden State Warriors 98 – 108 Philadelphia 76ers 

A ausência das principais estrelas de ambas as equipes não impediu que o duelo entre Warriors e 76ers fosse uma excelente partida. Mesmo com Curry de fora, a franquia de San Francisco deu trabalho para os Sixers, que não contaram com Joel Embiid, mas que ainda assim eram claramente os favoritos em quadra. O primeiro tempo inteiro foi de domínio dos visitantes, praticamente anulando os Warriors no perímetro e explorando os arremessos no garrafão. Os mandantes foram excelentes atacando no terceiro período, e conseguiram reverter uma vantagem de 24 pontos, assumindo a liderança do placar na volta do intervalo. Mas, a esperança de uma vitória foi completamente esmagada no último período: os Warriors foram dominados defensivamente, anotando apenas 13 pontos, permitindo uma sequência de 21-4 de Philadelphia. Golden State anotou apenas dois pontos nos últimos três minutos do confronto. Tobias Harris (25 pontos, 13 rebotes e 4 assistências) e Ben Simmons (22 pontos, 8 rebotes e 4 assistências) foram os principais nomes da vitória dos Sixers, se destacando no início e resolvendo no final. O pivô Tony Bradley foi perfeito ofensivamente, convertendo todas suas tentativas de arremesso, com 18 pontos e 11 rebotes. Shake Milton contribuiu saindo do banco de reservas com 13 pontos e 4 assistências. Pelos Warriors, quem teve de assumir a responsabilidade foi Kelly Oubre Jr, que contribuiu com 24 pontos e 10 rebotes. Jordan Poole (19 pontos e 4 rebotes) e Damion Lee (16 pontos) também se destacaram em quadra. 

 

New Orleans Pelicans 128 – 111 Los Angeles Lakers 

Os Lakers com certeza encontrarão dificuldades sem suas duas estrelas em quadra, e desta vez foram os Pelicans que aproveitaram a situação da franquia de LA e conquistaram uma fácil vitória em casa. New Orleans se aproveitou da ausência de uma sólida defesa dentro do garrafão adversário (com Anthony Davis e Marc Gasol fora), e construiu seu plano ofensivo dentro dele, utilizando-se de jogadas de infiltração, low-post, forçando faltas para ir à linha de lance livre e tendo Brandon Ingram como uma saída nos arremessos de média e longa distância. Ingram teve uma excelente atuação, anotando 36 pontos e 4 assistências, em um excelente aproveitamento de 67% de field-goal (14/21). Zion Williamson também esteve bem em quadra, anotando 27 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. Nickeil Alexander-Walker segue evoluindo, contribuindo com 18 pontos e 7 rebotes na partida. Destaque também para Josh Hart, que apesar de ter anotado apenas dois pontos, fez de “tudo um pouco” em quadra com 15 rebotes, 5 assistências e 5 roubos de bola. Os Lakers tiveram como principal destaque Montrezl Harrell, com 18 pontos e 6 rebotes. Kyle Kuzma contribuiu com 16 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. 

 

Portland Trail Blazers 112 - 116 Brooklyn Nets

Confira como foi a vitória apertada dos Nets diante dos Blazers: https://www.playmakerbrasil.com.br/noticia/james-harden-resolve-na-ausencia-de-durant-e-irving-e-guia-nets-na-vitoria-contra-os-blazers