Conteúdo

Klingberg decisivo e Pavelski em noite inspirada, Stars batem os Flames na prorrogação e empatam a série

16 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)

 

A quarta partida da série entre o Dallas Stars (37 vitórias e 32 derrotas) e o Calgary Flames (36 vitórias e 34 derrotas) foi resolvida apenas no final da prorrogação. O grande ponto do duelo foram os power plays, no total, cinco gols se originaram de situações de vantagem, ou desvantagem, numérica.  


O Dallas Stars foi mais forte ofensivamente durante toda a partida, totalizando 62 disparos para o gol, 22 a mais que seu adversário. Joe Pavelski, melhor jogador da partida, estava em uma noite inspirada. O camisa 16 terminou o confronto com três gols em oito disparos.  


Já o Calgary Flames foi extremamente físico, acumulando 38 pancadas. O time soube aproveitar os rebotes do goleiro dos Stars, Anton Khudobin, que terminou o jogo com 40 defesas. No entanto, a equipe dos Flames errou muito na defesa, principalmente na rotação defensiva.  

 

Resumo da partida


Os Stars abriram o placar no final do primeiro período, com Pavelski aproveitando um power play a favor do time de Dallas. Logo no minuto inicial do segundo período, Gaudreau, também em um power play, empatou para os Flames. Não muito tempo depois, Pavelski, pela segunda vez, recolocou os Stars na vantagem. 40 segundos depois, novamente em um power play, Bennett iguala o marcador para equipe de Calgary.
 

Ainda no segundo tempo, Bennett, pela segunda vez, aproveitou um passe de Lucic para virar para os Flames. Faltando sete segundos finais para o fim do período, Gurianov marca em mais uma situação de vantagem numérica para os Stars, empatando outra vez o confronto.
 

Já no terceiro período, os Flames estavam com menos um no gelo, porém isso não impediu Rieder de marcar o quarto gol da equipe. Faltando 18 segundo para o final da partida, Pavelski chega ao terceiro gol na noite, forçando uma prorrogação.
 

No período extra, ambas as equipes estavam procurando o gol, de qualquer forma possível, até que Klingberg, que já havia dado duas assistências, decide para os Stars, confirmando a segunda vitórias da equipe de Dallas na série.

 

Fim de jogo: Dallas Stars 5 x 4 Calgary Flames (DAL 2 x 2 CGY)


Destaques


Joe Pavelski (Stars): três gols

Sam Bennett (Flames): dois gols e uma assistência

John Klingberg (Stars): um gol e duas assistências

 

As equipes voltam a se encontrar na terça-feira (18/08).