Conteúdo

Klay Thompson passa LeBron James e assume o segundo lugar histórico em cestas de 3 nos playoffs

4 de junho de 2022

(por João Zarif)

Klay Thompson, ala-armador dos Warriors, acertou o 433º arremesso de 3 pontos na carreira somente nos playoffs, e agora está atrás apenas do companheiro de equipe Stephen Curry na lista de todos os tempos. Com seu segundo arremesso de 3 pontos nas finais da NBA de 2022, ele ultrapassou LeBron James.

No segundo quarto da derrota do Golden State por 120 a 108 no jogo 1, Jordan Poole driblou na cabeça do garrafão, Thompson aproveitou o corta-luz de Otto Porter, saltando do canto e conectando em um "catch-and- shoot", ao melhor estilo "splash brothers".

Depois de matar mais uma bola de 3 na partida, Thompson agora chegou a 434 (e contando), atrás apenas de Curry, que permanece no topo da lista com 537, após uma exibição de 7 acertos de 3 em 14 tentativos na quinta-feira.
 

No geral, Thompson terminou com 15 pontos em 6 de 14 arremessos (3 de 7 em 3 pontos), e acrescentou dois rebotes e três assistências no jogo 1 das finais contra o Boston Celtics, que teve uma atuação espetacular no último quarto e "roubou" o mando de quadra, fazendo 1-0 na série, mesmo fora de casa.