Conteúdo

"King Richard", filme que conta a história do pai de Serena e Venus Williams, é indicado ao Oscar

8 de fevereiro de 2022

(por Mattheus Prudente)

Emocionante e muito realista, o filme King Richard, que conta a história de vida do pai de Serena e Venus Williams, foi indicado ao prêmio Oscar em seis categorias diferentes. As indicações foram anunciadas nesta terça-feira (8). 

Além do Oscar de melhor filme, a atuação de Will Smith como Richard Williams rendeu uma indicação de melhor ator para o artista. Além disso, Aunjanue Ellis, como Brandi Williams, foi indicada a melhor atriz coadjuvante. O longa também recebeu indicações para melhor roteiro original, melhor montagem e melhor canção original. 

O filme conta como Richard, pai de Serena e Venus, lutou para que suas filhas seguissem carreiras geniais no tênis, com ambas chegando no posto de número 1 do mundo e Serena ultrapassando a marca de maior vencedora de Grand Slams na história. Tido como muito realista, apesar de algumas coisas ainda fugirem um pouco da realidade para intensificar o drama, o filme dirigido por Reinaldo Marcus Green foi um sucesso para o público. 

A obra recebeu muitos elogios das duas irmãs, que não esconderam sua total emoção por ver a história de luta de seu pai sendo contada nas telonas. Venus, no lançamento do filme, afirmou ter lido o roteiro e visto o filme, dizendo que “seus olhos encheram de lágrimas”. Serena, por sua vez, disse que o filme é “uma obra brilhante”. 

O filme está disponível na plataforma de streaming HBO Max.