Conteúdo

Kevin Harvick vence em Bristol enquanto Custer, Byron, Blaney e DiBenedetto são eliminados dos Playoffs da NASCAR

20 de setembro de 2020
20h 40

(por Jefferson Castanheira)

O ano parece que é de Kevin Harvick! Em uma batalha de dois titãs, Kevin Harvick duelou até o fim pela liderança da prova nas voltas finais com Kyle Busch e segurou o atual campeão da NASCAR Cup Series durante uma intensa série de voltas finais para vencer a Bass Pro Shops Night Race 500, em Bristol. Harvick conquistou sua nona vitória da temporada, sua segunda das oitavas de final nos Playoffs da NASCAR 2020 e sua terceira em Bristol. O piloto do #4 da Stewart-Haas Racing Ford terminou 0,310 segundos à frente de Busch, que permaneceu frustrado em uma temporada sem vitórias.

Harvick venceu pela 58ª vez em sua carreira, passando de vez Kyle Busch que está travado em 56 conquistas pelo lado mais alto do pódio desde sua vitória pelo título no final da temporada do ano passado em Homestead-Miami.

A prova foi o evento de corte para as oitavas de final, e os quatro pilotos que começaram a corrida abaixo da linha de corte - William Byron, o candidato do Rookie do ano Cole Custer, Ryan Blaney e Matt DiBenedetto - permaneceram lá e foram eliminados dos playoffs.

A NASCAR Cup Series agora tem 12 pilotos que brigam pelo título e mais quatro irão deixar a competição após as próximas etapas de Las Vegas, Talladega e Charlotte.