Conteúdo

Kevin Durant tem chances de retornar e fazer dupla com Kyrie Irving na temporada atual

4 de maio de 2020

(por Rafael Lima)

 

A suspensão da NBA por tempo indeterminado pode possibilitar o retorno de jogadores lesionados que estavam fora da atual temporada, fortalecendo algumas equipes. O caso mais emblemático é o do Brooklyn Nets, que pode contar com o retorno de Kyrie Irving e promover a estreia do astro Kevin Durant, que está recuperado da grave lesão no tendão de Aquiles, sofrida nas finais de 18/19.

O general manager dos Nets, Sean Marks, falou sobre a fase final de recuperação de Durant ao portal Newshub. “Com toda a seriedade, tentamos não falar muito sobre sua linha do tempo. Ele (Kevin Durant) conhece seu corpo melhor do que ninguém. Nossa equipe de desempenho e treinamento fez um trabalho tremendo para levá-lo a esse ponto. Eu simplesmente não sei como sair dessa pandemia afetará alguém, muito menos Kevin Durant”

Marks ainda pontuou sobre não pressionar o atleta, ainda mais por Durant ter se recuperado a pouco tempo da Covid-19. “Quando você investe o suficiente em um jogador como Kevin, nunca irá pressioná-lo a voltar. No momento certo ele estará 100% para retornar. Posso dizer com certeza – antes da pandemia ele parecia o Kevin Durant de sempre e isso é uma coisa boa”

O Brooklyn Nets, atualmente na sétima colocação do Leste, se tornaria uma pedreira para qualquer adversário nos Playoffs (neste momento enfrentariam os Raptors). Um quinteto titular formado por Irving, Joe Harris, Durant, Wilson Chandler e DeAndre Jordan, com Spencer Dinwiddie, Caris LeVert, Taurean Prince e Jarrett Allen na rotação é, sem dúvidas, um dos melhores da NBA, com totais condições de bagunçar as projeções sobre os favoritos ao título.

Mesmo com a pausa, a temporada 19/20 ainda pode ter contornos épicos dentro de quadra, vamos torcer e aguardar.