Conteúdo

Kevin Durant considera saída dos Nets se Kyrie Irving não ficar

23 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Brooklyn Nets vive um momento de dúvida envolvendo as duas principais estrelas de seu elenco. Após Kyrie Irving ter dúvidas sobre a sua continuidade na equipe, Kevin Durant pode considerar a sua saída dos Nets caso seu companheiro decida partir para outra, segundo Shams Charania, do The Athletic. 

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Durant não informou os Nets que pretende pedir troca se irving sair, mas vai querer saber os planos da equipe para o elenco caso isso aconteça. A depender da situação, é muito provável que KD decida que prefere ser trocado por Brooklyn, com algumas equipes, como o Phoenix Suns e o Los Angeles Clippers, o monitorando. 

Irving tem uma player option para 2022-23 no valor de US$ 36 milhões, mas não sabe se vai exercê-la, o que deixaria o armador livre no mercado. Algumas equipes monitoram essa situação, como os Clippers, o New York Knicks, o Miami Heat e o Dallas Mavericks. No entanto, o favorito para assinar com o jogador é o Los Angeles Lakers, o que colocaria Irving de volta com LeBron James. 

Durant e Irving se juntaram aos Nets na offseason de 2019, com muitos os colocando como os favoritos ao título por conta disso. No entanto, a equipe não teve consistência, com Durant perdendo toda a primeira temporada por conta de um problema no tendão de Aquiles e Kyrie não jogando alguns jogos no ano passado por conta de sua polêmica com a vacina da Covid-19. 

A equipe até trouxe James Harden para fazer um big 3, mas o camisa 13 acabou trocado para o Philadelphia 76ers. Irving e Durant deveriam ter player options para esse ano, mas KD acabou assinando uma extensão com os Nets na temporada passada que vai mantê-lo sob contrato até a temporada 2025-26.