Conteúdo

Kendrick Perkins cria lista polêmica dos cinco melhores armadores da história da NBA

12 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O polêmico comentarista da ESPN, Kendrick Perkins, ex-pivô com passagens por Celtics, Thunder, Cavs e Pelicans, deu mais uma declaração bombástica para a sua coleção. 

Falando sobre o recente feito de Russell Westbrook, que anotou seu 182º triplo-duplo da carreira, se tornando o recordista máximo de TDs na história da NBA, Perkins colocou o astro do Washington Wizards como um dos cinco melhores armadores da história da NBA. “Esse é o meu ranking: nós temos Magic Johnson, incomparável, na primeira posição. Isiah Thomas, o maior dos ‘baixinhos’ da liga, é o meu número dois. Stephen Curry está em terceiro, um talento geracional que mudou o basquete. Westbrook é o quarto colocado e sua importância é muito maior do que os seus triplos-duplos. E, Chris Paul, fica em quinto lugar, o controlador de jogo definitivo da NBA e um técnico por si só”, ranqueou o analista o ex-pivô.

Além disso, Perkins ainda desafiou a audiência encontrar alguém pudesse substituir Westbrook do ranking. “Por que eu tenho Russell no TOP 5? Só me diga quem pode substituí-lo e vou debater com você para mostrar que está errado. Não existe ninguém que possa fazê-lo. Scott Brooks pode dizer que ele está entre os melhores porque é um ex-armador que jogou com os melhores – Charles Barkley, Hakeem Olajuwon – e foi campeão da liga. Sabe avaliar talento, sem dúvidas. Russell é uma força simplesmente dominante em jogo”, disse o comentarista se referindo também ao fato do treinador Scott Brooks colocar Russell em segundo lugar.

Muita gente pode torcer o nariz para a lista de Perkins pela ausência de nomes como Steve Nash, Walt Frazier, Oscar Robertson e, principalmente, o recordista de assistências, John Stockton. Prevendo isso, o polêmico ex-pivô, citou o maior ídolo do Utah Jazz com uma comparação direta. “E, para quem quiser discutir, não me venham com essa besteira sobre Stockton. Russell distribuiu 21 assistências em uma partida do Wizards, desfalcado de Bradley Beal. Você vai me dizer que poderíamos colocar John como armador daquele time que Washington pôs em quadra e aconteceria a mesma coisa? Com caras como Robin Lopez? Não, nem começa a discussão!” Finalizou Kendrick Perkins de maneira categórica em relação a Stockton.