Conteúdo

Kendrick Perkins confirma: “Celtics recusaram troca de Jaylen Brown por James Harden”

26 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O início da temporada passada foi marcado pela novela da saída de James Harden do Houston Rockets, após muita especulação, o astro acabou desembarcando em Nova Iorque para defender o Brooklyn Nets. Porém, apesar disso, o ‘barba’ quase desembarcou em Boston, mas os Celtics não aceitaram ceder Jaylen Brown. 

Kendrick Perkins deu alguns detalhes sobre a negociação frustrada. “Lembro que, no ano passado, fiquei no telefone por uma hora com Danny Ainge nessa mesma época do ano. Times estavam conversando com Houston por James e, aliás, sei que eles queriam Jaylen. Então, no meio da conversa, Danny me pergunta se trocaria um pelo outro. ‘Perk, você cederia Jaylen por James’?”, disse o ex-pivô celta. “Eu fiquei surpreso, mas respondi. ‘Você sabe como gosto de Jaylen, porém, por James, trocaria. E, então, Danny me surpreendeu. Ele perguntou se estava brincando com sua cara. Garantiu, logo depois, que não faria a negociação. Disse-me que Jaylen não iria a lugar nenhum porque não tinha nem 25 anos de idade e não parava de melhorar como jogador”, completou.

Além disso, Perkins ainda avaliou a decisão de Ainge e concordou com o ex-GM dos Celtics. “O que aconteceu depois? Do nada, Danny não fez a troca e Jaylen foi a revelação da temporada. Ele virou all-star e, além disso, continua melhorando. Esse garoto é um verdadeiro e consumado profissional, que trabalha duro e impressiona a cada partida. Lembro que as pessoas costumavam dizer que ele não é apreciado o bastante, mas, hoje, acho que todos já apreciam o seu basquete apropriadamente”, concluiu o comentarista.