Conteúdo

Kawhi Leonard está fora do jogo cinco contra o Utah Jazz e pode perder o resto da série devido uma lesão no joelho

16 de junho de 2021

(por Daniel Morales)

A estrela do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, está fora do jogo cinco contra o Utah Jazz devido a uma lesão no joelho, segundo fontes da ‘ESPN’. Ainda segundo a publicação, existe a possibilidade de Kawhi perder todo restante da série contra a franquia de Salt Lake City.

Kawhi Leonard torceu o joelho em um ataque do LA Clippers nos momentos finais do jogo quatro no Staples Center, partida essa que os comandados de Ty Lue empataram a série pela semifinal da Conferência Oeste. Após torcer o joelho, Kawhi ainda ficou por um curto período em quadra, mas não terminou a partida. Ainda na terça-feira (14), após o jogo quatro, Leonard informou aos seus colegas de time que estaria fora do jogo cinco.

A provável ausência de Kawhi Leonard é uma péssima notícia para os fãs dos Clippers e para todo amante da NBA. O craque do time de Los Angeles tem sido fundamental nesses playoffs, sendo decisivo contra o Dallas Mavericks e extremamente fundamental para que sua equipe empatasse a série contra o Utah Jazz. Nos quatro jogos contra o Jazz, Kawhi tem médias de 27 pontos e sete rebotes.

Vale lembrar que o Los Angeles Clippers já está sem o pivô Serge Ibaka, que passou por uma cirurgia nas costas na última semana. A série agora volta para Salt Lake City, com dois a dois no placar.