Conteúdo

Kawhi Leonard está fora do jogo 2, mas retorno na série contra o Suns não está descartado; Morris é dúvida nesta terça-feira (22)

22 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Kawhi Leonard segue sendo desfalque para o Clippers. Fora do jogo 2, que acontece nesta terça-feira (22), e perdendo o seu quarto jogo de Playoffs seguido, o principal jogador do time de Los Angeles, que inclusive não viajou para Phoenix, segue tratando a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito (ACL). Entretanto, segundo uma nova atualização, seu retorno na série não está descartado.

De acordo com o repórter Chris Haynes, da "Yahoo Sports", a lesão de Kawhi foi oficialmente considerada uma entorse, e não uma ruptura. Com isso a situação está sendo acompanhada dia-a-dia, deixando no ar a possibilidade de um retorno durante as finais do Oeste contra o Suns, que saiu na frente vencendo o jogo 1 por 120 a 114. Segundo os outros jogadores, mesmo sem jogar, o camisa 2 segue em contato constante com o elenco, dando dicas de ajustes, exercendo um papel de "capitão" na equipe. 

Tentando empatar a série no duelo desta terça-feira, que também acontecerá no Arizona, o Clippers pode ter mais um desfalque de peso. Isso porque o veterano Marcus Morris sentiu uma dor no joelho, o que o fez jogar apenas 21 minutos no último domingo. Com isso, sua participação no jogo 2 também é incerta.

Vale ressaltar que Morris tem sido uma peça importante do ataque e da defesa dos Clippers nesta temporada. Com uma média de 13,2 pontos por jogo na série contra o Utah Jazz, o camisa 8 é um dos jogadores que contribuem também com bolas de três.

De acordo com o técnico Ty Lue, Morris está recebendo tratamento “24 horas por dia".

“Ele está fazendo tudo ao seu alcance para estar lá amanhã à noite”, disse Lue na última segunda-feira (21).

Do lado de Phoenix, Chris Paul também segue fora, cumprindo o protocolo da Covid-19.

Suns e Clippers fazem o jogo 2 das finais do Oeste nesta terça-feira (22), às 22h, na Talking Stick Resort Arena, em Phoenix (EUA).