Conteúdo

Kanté muda o jogo, Chelsea vence o clássico contra o Tottenham e assume a ponta da Premier League

19 de setembro de 2021

(Por Isaac Simões)

 

O Chelsea é o novo líder da Premier League. Em grande atuação neste domingo (19), Os Blues venceram o Tottenham por 3 a 0 no clássico em Londres e assumiram a ponta da tabela.

Kanté que estava no banco de reservas foi o grande nome da equipe de Thomas Tuchel. O volante entrou no início da etapa final e comandou o chocolate dos Blues sobre os Spurs. Thiago Silva, o próprio Kanté e Rüdiger marcaram os gols da vitória dos visitantes que agora estão com 13 pontos na tabela. 

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Manchester City em Stamford Bridge, sábado (25). O Tottenham, por outro lado, estacionou nos 9 pontos e aparece na sétima colocação. Os Spurs obter outro clássico londrino pela frente, encarando o Arsenal, domingo (26) no Emirates Stadium. 

Nem lá, nem cá 

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes dentro de campo. O Chelsea comandado por Lukaku criou as melhores chances, enquanto o Tottenham deixava a desejar e frustrava o torcedor em Londres. 

Aos 14 minutos, Mason Mount puxou contra-ataque pela direita, tabelou com Lukaku, mas na hora da finalização, acabou escorregando e facilitou a vida de Emerson Royal que cortou o lance, na cara de Lloris. 

Diante de uma forte marcação dos Spurs sobre os armadores do Blues, restou ao setor defensivo do Chelsea avançar. Jorginho passou a ser o responsável pela criação e aos 23 ', o zagueiro Christensen quase abriu o placar. Ele erigido de Lukaku, se livrou da marcação e arriscou da entrada da área. Uma bola perto do ângulo esquerdo de Lloris e foi para fora. 

Quase inofensivo, o Tottenham criou uma única oportunidade antes do intervalo. Filho foi lançado dentro da área, em erro raro da zaga do Chelsea, mas na hora da conclusão, Kepa saiu bem e abafou o lance.

Kanté muda o jogo

Na etapa final, Tuchel resolveu tirar Mount e colocar Kanté em campo. A entrada do volante mudou a partida, dando mais liberdade para os companheiros e quebrando as linhas de marcação dos Spurs. 

Logo no primeiro minuto, Marcos Alonso recebeu lançamento dentro da área, pegou de primeira e Lloris fez milagre. Na sequência, ele bateu escanteio na cabeça de Thiago Silva, que ganhou dos marcadores e testou no cantinho de Lloris. Blues 1x0.

`

O gol mexeu com o Tottenham. Os Spurs que já tinham dificuldade no primeiro tempo, mal conseguiam deixar o campo defensivo e viraram presa fácil. Aos 6’, Azpilicueta cruzou da direita, Marcos Alonso emendou de primeira, mas Dier, em cima da linha, salvou o Tottenham.

Cinco minutos depois, Kanté recebeu com espaço na entrada da área, soltou o pé, a bola desviou em Dier e morreu no fundo das redes, antes de beijar a trave. Blues 2x0

Sobrando em campo, o Chelsea não dava espaços para o Tottenham. E, se não fosse Lloris, os Blues estavam encaixados uma goleada nas chances de Timo Werner, Kovacic e Lukaku. Mas apesar da grande atuação do goleiro francês, no time de Stamford Bridge encontrou o terceiro gol nos minutos finais. Werner serviu Rüdiger e ele colocou no cantinho, fechando o placar. 

Fim de papo em Londres: Tottenham 0x3 Chelsea