Conteúdo

Kanaan (3º) e Helinho (6º) se classificam para o "Fast Nine" e lutam pela pole da Indy 500 – Fittipaldi é 13º

22 de maio de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

Sábado excelente para os brasileiros. Tony Kanaan fez o 3º melhor tempo em sua Chip Ganassi, Helio Castroneves fez o 6º pela Meyer-Shank e ambos se classificaram para o Fast Nine – sessão também conhecida como Pole Day que acontece no domingo e define a

pole position e os nove primeiros no grid de largada da Indy 500. Pietro Fittipaldi bateu na trave e quase também se classificou para a fase final da qualificação, mas ficou em 13º - também um bom resultado.

As Ganassis foram muito superiores as outras equipes, colocando quatro carros entre os nove primeiros, com Scott Dixon fazendo o melhor tempo em 1º. Dos 9 classificados, apenas dois carros possuem motores Chevrolet, enquanto todos os outros são da Honda.

Competem pela neste domingo (23/05) pela pole position: Scott Dixon, Colton Herta, Tony Kanaan, Ed Carpenter, Rinus Veekay, Helio Castroneves, Alex Palou, Ryan Hunter-Reay e Marcus Ericcsson.

Destaques já definidos no grid de largada, da 10ª posição até a 30ª: Alexander Rossi ficou em 10º, as McLarens de Pato O’Ward e Felix Rosenqvist ficaram em 12º e 14º, respectivamente. O atual campeão da Indy 500, Takuma Sato, sairá da 15ª colocação. Juan Pablo Montoya conquistou a 24ª posição. As Penskes tiveram resultados ruins e viram Simon Pagenaud fazer apenas o 26º tempo, Josef Newgarden foi o 21º e Will Power lutará por uma vaga entre 31º e 33º com Simona de Silvestro, Charlie Kimball, Sage Karam e RC Enerson.

Todas as posições serão definidas e completadas do 1º ao 9º e 31º ao 33º neste domingo, nas sessões de Pole Day e Bump Day, com transmissão pelo aplicativo Arena Indy.