Conteúdo

Kamaru Usman mira luta de boxe contra Canelo Alvarez em setembro e esbanja confiança: “Vou pará-lo”

4 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

Kamaru Usman traçou seu plano para 2022. O campeão dos meio-médios do UFC quer enfrentar Leon Edwards, em julho, e depois Canelo Alvarez, em setembro.

‘O pesadelo nigeriano’ foi visto pela última vez no cage no UFC 268, em novembro. Ele acrescentou ao seu legado a segunda vitória sobre Colby Covington, desta vez por decisão unânime. Desde então, ele decidiu tirar uns dias de folga e fazer uma cirurgia na mão.

Os fãs agora têm uma ideia melhor de quando Kamaru Usman retornará. O campeão dos meio-médios do UFC traçou uma linha do tempo em entrevista ao TMZSports. Ele anunciou que pretende uma revanche contra Leon Edwards em julho. Os dois lutaram anteriormente em 2015 com vitória de Usman.

Além disso, o nigeriano também está de olho no boxe. O campeão gostaria de entrar num ringue de boxe com Canelo Alvarez, em setembro. Ele já busca esse combate há algum tempo, sem sucesso, porém, recentemente, Alvarez passou a considerar a luta. “Em 2022 vou chocar o mundo. julho, Semana Internacional da Luta, vou lutar com Leon Edwards. Se Deus quiser que eu passe por Leon Edwards, setembro, Dia da Independência do México, vou parar Canelo Alvarez.” Disse Kamaru Usman em entrevista ao TMZSports, que continuou: “Absolutamente me vejo vencendo a luta. Tudo não pode ser feito até que seja feito.” Completou.

Enquanto Kamaru Usman está se preparando para uma luta com Canelo Alvarez em setembro, parece que o boxeador provavelmente estará ocupado. Se ele e Gennady Golovkin vencerem suas próximas lutas, estarão prontos para uma grande luta de trilogia naquele mês. Entretanto, ‘O Pesadelo Nigeriano’ aparentemente estará pronto para jogar seu nome na mistura se 'GGG' não puder lutar.