Conteúdo

Juventus vence lanterna e mantém vivo o sonho do título italiano

20 de março de 2022

(por Thiago Paixão)

Ainda tentando se recuperar da eliminação para o Villarreal na Champions League e manter o sonho  do título italiano, a Juventus recebeu a lanterna Salernitana neste domingo (20) e venceu por 2 a 0. A Velha Senhora alcançou os 59 pontos, sete atrás do líder Milan, e ocupa a quarta posição. 

Logo no início do jogo a Juventus mostrou sua superioridade e conseguiu abrir o placar. Em jogada pela direita iniciada por Juan Cuadrado, a bola caiu com Dusan Vlahovic, que deu um bom passe para Paulo Dybala. O argentino conseguiu limpar a marcação e bateu forte de perna esquerda no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar: Juventus 1 a 0.

A Juventus seguiu pressionando o adversário com roubadas de bolas no campo ofensivo e quase marcou mais um. Vlahovic recebeu em boas condições no ataque, mas demorou um pouco na finalização e o goleiro Luigi Sepe fez a defesa. Mas não demorou muito para o atacante levar novamente perigo para a defesa da Salernitana, desta vez para ampliar o placar. 

Vlahovic se posicionou entre os zagueiros e, após cruzamento na área, subiu mais alto que os defensores e cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0 Juve. Ainda no primeiro tempo, o terceiro gol quase saiu com Adrien Rabiot, que também arriscou de fora da área, mas jogou por cima. A Salernitana teve boa chance com Bonazzoli, que arriscou de fora da área, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, a Velha Senhora mostrou um comportamento  discreto apenas para manter o resultado. A mudança deu vantagem para a Salernitana, que passou a criar chances e deu trabalho aos mandantes, exigindo que o goleiro Wojniech Szczęsny fizesse boas defesas.O veterano Franck Ribéry também esteve em campo pela Salernitana. O francês entrou no segundo tempo, mas pouco participou da partida.

Aos 35 minutos, a Salernitana teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. Em jogada ensaiada, Zortea arriscou o chute e mandou a direita de Szczesny. 

Aos 42, Cuadrado fez jogada pela direita e tocou para Luca Pellegrini. O jogador pedalou e chutou, mas a finalização saiu fraca e ficou fácil para defesa de Sepe. Ederson respondeu pouco depois, mas parou em defesa de Szczesny.

Apesar da queda de rendimento na reta final, a Juventus administrou bem a vantagem e garantiu a vitória.

O próximo compromisso da Juve é contra a Inter de Milão, em duelo decisivo na briga pelo título nacional. O jogo acontece no dia 3 de abril, após a realização da data FIFA.