Conteúdo

Juventus faz sua parte, goleia o Bologna e garante vaga na Champions

23 de maio de 2021

(por Felipe Tostes)

Chegamos à 38ª e derradeira rodada do Campeonato Italiano, momento da temporada onde tudo se decide, com a Inter de Milão já campeã, os olhos estavam voltados para a briga pelas vagas na próxima UEFA Champions League. O quinto colocado e interessado direto por uma dessas vagas é a Juventus, que nesta última rodada foi visitar o Bologna, equipe que não aspirava ou brigava por mais nada no campeonato.

Mesmo com a polêmica de Cristiano Ronaldo começando esse jogo decisivo no banco, a Velha Senhora começou a partida indo para cima do Bologna sem sua principal referência ofensiva. Quem se apresentou bem foi Kulusevski, logo aos 6 minutos, o meia conseguiu uma boa jogada de linha de fundo e rolou a bola para trás, Rabiot chegou finalizando e, no rebote, Chiesa apareceu para arrematar para o fundo do gol e abrir o placar.

O time de turim continuou absoluto e dominando o jogo, Kulusevski seguiu participativo e bem atuante pelo lado direito, o meia descobriu o caminho do ouro e passou a chave para Dybala. Aos 29 minutos, o argentino conseguiu uma linda jogada individual pelo setor e ao chegar na pequena área, deu um pequeno toque de cobertura no goleiro e Morata só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola para marcar o gol.

O Bologna até dominou a posse da bola no decorrer do primeiro tempo, o time trocou mais passes e teve uma precisão melhor, só que o mandante da partida não conseguia encontrar espaços entre as duas fortes linhas de quatro da Juve, assim não conseguindo levar nenhum perigo à meta defendida por Szczęsny.

No último lance antes do intervalo, a Juventus fez uma linda jogada coletiva e, adivinha só? Novamente pelo lado direito! Dybala começou a jogada e passou para Chiesa, esse só escorou para Kulusevski, o jovem sueco, melhor em campo até aqui, mostrou precisão e acertou uma enfiada milimétrica para Rabiot, que saiu na cara do gol e só completou para a rede, marcando o terceiro do time no placar.

Intervalo de jogo: Bologna 0x3 Juventus
 

A volta dos vestiários foi bem movimentada, em dois minutos tivemos dois gols. Aos 15 segundos de jogo, Palacio marcou para o Bologna, só que o argentino estava adiantado no lançamento e o gol foi anulado. Na sequência, na ligação direta de Szczęsny, o atacante espanhol Morata, dominou e finalizou para o fundo do gol, transformando o jogo em goleada a favor do time de Andrea Pirlo.

Com o placar definido, o jogo caiu de produção, a Juve manteve a bola em seus pés e passou a dominar a posse de bola. Enquanto a Juventus ficava trocando passes e pensando nos jogos de Milan e Napoli, o Bologna aceitava isso passivamente e já prensava na próxima temporada.

O jogo só foi dar uma animada aos 40 minutos, em um bate e rebate na área da Velha Senhora, Palacio fez um chute cruzado e Orsolini apareceu para completar, marcando o gol de honra do time da casa e sacramentando o placar final.

 

Fim de jogo: Bologna 1x4 Juventus

 

A Juventus conquista uma vitória tranquila no estádio Renato Dall'Ara e, com o tropeço do Napoli, consegue alcançar a sua vaga na próxima UEFA Champions League. O time de Turim teve uma temperada abaixo do esperado e só conseguiu o título da Copa Itália, assim o futuro é imprevisível, possivelmente o técnico Andrea Pirlo deixará o comando da equipe e a principal estrela do time, Cristiano Ronaldo,  também pode estar de saída. Vamos aguardar e acompanhar o que o futuro reserva para a Juve.

Já o Bologna encerra sua temporada em baixa, sem conseguir uma vitória nos seus últimos sete compromissos, fechando o ano em uma posição intermediária da tabela. Agora para a temporada 21/22, o sentimento do time deve ser de conseguir subir mais um degrau na prateleira.