Conteúdo

Juventus constrói resultado no primeiro tempo e vence o Malmo com facilidade na estreia da Champions League

14 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Em momento conturbado na Serie A e buscando encontrar seu melhor caminho na temporada, a Juventus fez um grande primeiro tempo e conseguiu uma vitória importante sobre o Malmo na estreia das equipes na Champions League. Alex Sandro, Dybala e Morata deixaram os seus nos 45 minutos inicias, e bastou a equipe italiana segurar o resultado após o intervalo para garantir os três pontos.

Com Dybala e Morata no ataque, a Juventus enfrentou, além dos jogadores do Malmo, a fanática torcida da equipe sueca, que empurravam os donos da casa no Eleda Stadium. Entretanto, os italianos abriram o placar aos 23 minutos com o Alex Sandro, que pisou na área e aproveitou o cruzamento de Bentancur para mandar de cabeça para o fundo da rede.

Os comandados de Massimiliano Allegri baixaram um pouco ritmo e apostavam mais em transições rápidas, e foi Alex Sandro que quase ampliou em chute perigoso aos 27 minutos. Já aos 40 minutos, Morata recebe lançamento na área, faz a proteção e é puxado por Nielsen. O árbitro marca pênalti e, após muita reclamação, Dybala vai para a cobrança e amplia.

Ainda deu tempo, antes do intervalo, de Morata ampliar para Juventus ao mostrar oportunismo e habilidade para tocar por cima do goleiro após bola sobrada na entrada da área. A equipe italiana construiu o resultado no primeiro tempo com muita naturalidade.

Nos 45 minutos finais, o jogo perdeu muito em intensidade, com o Malmo esbarrando na boa marcação feita pela Juventus, que por sua vez, praticamente abdicou de atacar. Morata e Dybala foram os que mais se aproximaram da meta rival, e McKennie chegou a marcar para a equipe italiana, mas o gol foi anulado por impedimento.

Final de partida: Malmo 0 x 3 Juventus

Vitória necessária para a Juventus, que cumpre seu papel de favorita e dá mais tranquilidade para a sequência da temporada. A defesa italiana mostrou a solidez que dela se espera, enquanto que Alex Sandro foi a grata surpresa ofensiva.

A Juventus lidera o grupo H devido ao saldo de gols, já que no outro jogo o Chelsea venceu o Zenit pelo placar mínimo. Agora, os italianos se preparam para enfrentar o Milan pela próxima rodada da Serie A, enquanto que o Malmo recebe o Djurgarden pelo campeonato sueco.