Conteúdo

Justin Gaethje promete vencer Michael Chandler da ‘forma mais violenta possível'

14 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O UFC 268 reserva um combate interessantíssimo entre Justin Gaethje e Michael Chandler, que além de serem dois dos melhores e mais empolgantes pesos-leves do planeta, ainda nutrem uma imensa rivalidade. 

Se depender de Gaethje, o duelo será brutal e violento. Em entrevista a Brett Okamoto, da ESPN, o lutador falou sobre o que espera da “guerra”. “Há apenas um denominador comum em cada uma dessas lutas e sou eu. Então, é o que é, é assim que eu luto. Essa luta vai ser igual. Eu vou sair e tentar quebrar esse cara o mais rápido possível, o mais violentamente possível. 'Homem mais violento' e toda aquela besteira, não importa, eu tenho 22-3 com 19 nocautes, qual daqueles caras pode dizer isso, qual daqueles caras pode dizer que ganhou nove bônus nas primeiras sete lutas , nenhum deles. O denominador comum serei eu todas as vezes. É o jeito que eu luto, é por isso que eles me pagam tanto dinheiro”, disse o confiante Gaethje.

Justin Gaethje, não compete desde outubro passado, quando perdeu por finalização para Khabib Nurmagomedov, no UFC 253. Já Chandler vem de uma derrota por nocaute técnico para Charles Oliveira, valendo o cinturão, no UFC 263. Quem vencer o confronto, terá grandes chances de ser o próximo a ganhar uma oportunidade pelo cinturão na sequência da categoria.

O UFC 268 acontecerá no próximo dia 6 de novembro, em Nova Iorque, e além deste combate eletrizante, terá duas disputas de cinturão em grandes revanches. Kamaru Usman enfrentará Colby Covington na luta principal, pelo topo dos meio-médios, enquanto Rose Namajunas competirá novamente contra Weili Zhang, pelo título das pesos-palhas.