Conteúdo

Junior Cigano assina com evento de Khabib Nurmagomedov e tem luta marcada contra Yorgan De Castro para maio

10 de março de 2022

(por Rafael Lima)
 

O ex-campeão peso pesado do UFC, Junior dos Santos, se juntou ao elenco do Eagle FC e fará sua estreia na luta principal no dia 20 de maio contra Yorgan De Castro.

Oficiais do Eagle FC confirmaram a luta para o MMA Fighting, depois que Khabib Nurmagomedov anunciou os planos da promoção à ESPN após um relatório inicial da AG Fight.

Dos Santos vai competir fora do UFC pela primeira vez em quase 14 anos depois de se juntar a organização em 2008. Reconhecido como um dos melhores pesos pesados ​​de sua geração, Cigano lutou contra os melhores ao longo de sua carreira no UFC, incluindo seu reinado como campeão em 2011 e 2012.

Depois de perder o cinturão para Cain Velasquez em 2013, o brasileiro permaneceu uma ameaça constante perto do topo da divisão, ganhando vitórias sobre Mark Hunt, Derrick Lewis e Tai Tuivasa.

Após sua saída do UFC, Dos Santos chegou a assinar com o Triller Fight Club para competir no Triad Combat – um evento híbrido de regras do boxe – mas sua luta de estreia foi cancelada depois que a promoção cancelou o card programado em fevereiro.

Agora, Junior Dos Santos vai ficar com o MMA enquanto enfrenta outro veterano do UFC, De Castro, que conquistou uma vitória por finalização sobre Shaun Asher em sua estreia no Eagle FC, em janeiro.

O próximo card do Eagle FC, em 20 de maio, também contará com um evento co-principal com o ex-campeão dos médios do Bellator, Hector Lombard, enfrentando o veterano do UFC Thiago Silva.

O cartão Eagle FC acontecerá na FLX Arena, em Miami, com o cartão sendo transmitido ao vivo no aplicativo FLX.