Junior Cigano assina com evento de Khabib Nurmagomedov e tem luta marcada contra Yorgan De Castro para maio
(por Rafael Lima)
O ex-campeão peso pesado do UFC, Junior dos Santos, se juntou ao elenco do Eagle FC e fará sua estreia na luta principal no dia 20 de maio contra Yorgan De Castro.
Oficiais do Eagle FC confirmaram a luta para o MMA Fighting, depois que Khabib Nurmagomedov anunciou os planos da promoção à ESPN após um relatório inicial da AG Fight.
Dos Santos vai competir fora do UFC pela primeira vez em quase 14 anos depois de se juntar a organização em 2008. Reconhecido como um dos melhores pesos pesados de sua geração, Cigano lutou contra os melhores ao longo de sua carreira no UFC, incluindo seu reinado como campeão em 2011 e 2012.
Depois de perder o cinturão para Cain Velasquez em 2013, o brasileiro permaneceu uma ameaça constante perto do topo da divisão, ganhando vitórias sobre Mark Hunt, Derrick Lewis e Tai Tuivasa.
Após sua saída do UFC, Dos Santos chegou a assinar com o Triller Fight Club para competir no Triad Combat – um evento híbrido de regras do boxe – mas sua luta de estreia foi cancelada depois que a promoção cancelou o card programado em fevereiro.
Agora, Junior Dos Santos vai ficar com o MMA enquanto enfrenta outro veterano do UFC, De Castro, que conquistou uma vitória por finalização sobre Shaun Asher em sua estreia no Eagle FC, em janeiro.
O próximo card do Eagle FC, em 20 de maio, também contará com um evento co-principal com o ex-campeão dos médios do Bellator, Hector Lombard, enfrentando o veterano do UFC Thiago Silva.
O cartão Eagle FC acontecerá na FLX Arena, em Miami, com o cartão sendo transmitido ao vivo no aplicativo FLX.