Conteúdo

Julianna Peña questiona a legitimidade do legado de Ronda Rousey e do cinturão atual de Amanda Nunes

5 de abril de 2022

(por Rafael Lima)
 

A atual campeã-peso galo, Julianna Peña, resolveu criticar duas das maiores campeãs da história do UFC em entrevistas para veículos diferentes. Primeiro a lutadora falou sobre o legado de Ronda Rousey, para depois criticar Amanda Nunes e o título peso-pena.

Peña foi convidada a passar o fim de semana em Dallas para a WrestleMania, onde viu Rousey fracassar em uma luta profissional contra Charlotte Flair. A ‘The Venezuelan Vixen’ lançou um desafio aberto para Rousey tentar escrever um capítulo final melhor no MMA do que a queda de 0-2 que encerrou sua carreira no UFC em 2016. “Ronda é uma notícia tão antiga, certo?”, disse Peña ao The MMA Hour. “Eu acho que o incrível sobre ela é que ela abriu a porta e estava destruindo pessoas em 10 segundos, e se tornou uma estrela porque ela estava demolindo pessoas no primeiro round, e isso é ótimo – mas ela foi nocauteada duas vezes e nunca veio de volta. Então, o quão legítima ela é?”, questionou a atual campeã.

“Ela teve que ir para o wrestling profissional. E eu entendo isso e acho que isso é ótimo. Mas como uma lutadora e alguém que é competitiva, eu sei que – no fundo – isso provavelmente a incomoda muito, o fato de que ela saiu de duas derrotas por nocaute e nunca mais voltou para fazer seu nome bom. Se isso realmente a incomoda e se fica sob sua pele no final do dia saber que, você sabe, seu legado é meio arruinado pelo fato de que ela nunca voltou e nunca voltou ao cavalo, então Eu gostaria de convidá-la a voltar – e se ela quiser voltar, eu a receberia de braços abertos.” Desafiou.

Apesar de todo o legado de Ronda, Peña acredita que as duas derrotas da ex-campeão devem fazer mal a veterana até hoje. “É isso que estou dizendo, ela é meio que uma piada no mundo do MMA agora, porque ela é – qual é a palavra? – vendida”, disse Pena sobre Rousey. “Tipo, um pouco de venda lá. Quer dizer, acho que entendi, certo? É tipo, pro wrestling é falso, você recebe milhões de dólares, eu entendo. Mas para mim, pra caramba, pra tipo ‘você é o verdadeiro, verdadeiro negócio’, eu diria que isso é no UFC. E se ela quiser alguma daquela fumaça de verdade, estou pronta.” Seguiu.

Mesmo com as críticas, Julianna Peña se disse fã de ronda. “Achei que ela teve uma ótima luta [WrestleMania]”, disse Peña. “Achei ela muito boa, sim. E isso é apenas de garota para garota como fã – sou fã e acho que ela é ótima e estou feliz por ela, e acho incrível o que ela está fazendo na WWE – mas como fã, ela ou precisa estar mais confortável em sua própria pele ou precisa descobrir um traje diferente, porque a cada movimento que ela faz, torna-se um conserto de guarda-roupa. Você sabe o que eu quero dizer?”, explicou. “Vista algo com o qual você se sinta confortável. Vista algo que você ame e que você não precise ficar constantemente puxando suas roupas durante toda a partida. Você não viu Charlotte Flair uma vez tocar em qualquer coisa que ela estava vestindo, era tudo sobre o jogo. Mas Ronda está constantemente puxando. Então use algo que você se sinta confortável para que você não precise fazer isso, porque isso tira um pouco.” Finalizou a campeã.
 

Rivalidade com Amanda Nunes

O recém filmado “The Ultimate Fighter” fez a rivalidade de Julianna Peña e Amanda Nunes esquentar. Antes de se enfrentarem pela segunda vez, Peña e Nunes passaram oito semanas juntas treinando a 30ª temporada do “TUF”. E apesar de Nunes ainda segurar o cinturão dos penas, Peña duvidou da validade de seu título. “Vamos falar sobre isso por um segundo”, disse Peña ao “The Schmo”. “Então Holly (Holm) e Germaine (de Randamie) disseram que não vão voltar ao peso-pena e vão continuar nos pesos-galo de verdade. Megan Anderson se aposentou. Felicia Spencer se aposentou. Você pode nomear mais alguém na divisão além de Amanda? Ela é campeã na divisão de quem? Ela diz que ainda é, você sabe, a campeã de uma divisão de uma pessoa. Então isso é legal.” Explicou a campeã do peso-galo feminino.

Vencedora da 18ª temporada de “Ultimate Fighter”, Peña não falou muito quando perguntada sobre como foram as filmagens do programa, mas disse que notou uma mudança no comportamento de Nunes. “Eu diria que ela é um pouco mais de alta manutenção do que eu esperava originalmente, com certeza”, disse Peña. “Eu definitivamente diria que há um pouco de bravata triste sobre ela que eu acho que ela está realmente querendo voltar e recuperar seu cinturão. Então nós tivemos algumas palavras, nós tivemos algumas palavras escolhidas. Você vai ter que assistir ao show.” Completou.