Conteúdo

JuJu Smith-Schuster assina contrato de uma temporada com os Chiefs

18 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

O Kansas City Chiefs finalmente se movimentou após seus rivais da AFC West terem mostrado força. A equipe assinou com o wide receiver JuJu Smith-Schuster, ex-Pittsburgh Steelers, por uma temporada. A notícia foi anunciada por JuJu em seu Twitter oficial. 

Segundo Mike Garafolo, da NFL Network, o contrato deve ter o valor de cerca de US$ 10.75 milhões. Smith-Schuster passou todas as cinco temporadas de sua carreira com os Steelers, vivendo algumas polêmicas com alguns rivais pelo seu costume de dançar em cima dos logos das equipes. Em 2021, ele não apareceu tanto, sofrendo um problema no ombro que o tirou de cinco jogos na temporada. 

JuJu quase assinou com os Chiefs na temporada passada, mas decidiu voltar aos steelers com um contrato de uma temporada. Indo para Kansas City, o wide receiver afirmou que está com grandes expectativas por um Super Bowl, chamando Patrick Mahomes de um “fuuro hall of famer e um dos melhores do mundo”. 

Smith-Schuster se juntará a um ataque muito explosivo, com Tyreek Hill e Travis Kelce sendo as principais armas de Mahomes. Além disso, apesar da equipe ter perdido Byron Pringle, eles também podem contar com algum wide receiver no Draft, além de sua escolha do ano passado Cornell Powell, que pode se tornar uma peça a ser utilizada pelo ataque de Andy Reid.