Conteúdo

Jovem espanhol dá o troco em Berrettini e garante vaga na semifinal do Rio Open; Veja os classificados

19 de fevereiro de 2022

(Por Leonardo Costa)

 

Em uma semana marcada por inúmeras interrupções por chuva, o ATP 500 do Rio Open conheceu neste sábado os quatro tenista que disputarão as semifinais do evento. Destaque para Carlos Alcaraz, que derrotou Matteo Berrettini, e ficou com a última vaga.

O dia começou com Francisco Cerundolo (100º) derrotando o sérvio Miomir Kecmanovic (70º) de virada, com parciais de 5-7/6-2/6-4, em pouco mais de duas horas de partida. Com o triunfo, o argentino foi o primeiro classificado para as semifinais, e segue embalado após também ficar entre os quatro melhores em Buenos Aires na última semana.

A segunda partida ficou marcada pela vitória de Diego Schwartzman (14º) sobre Pablo Andújar, também em três sets, com parciais de 7-6/4-6/6-4. Dessa forma, o "pequeno gigante" fará um duelo argentino na semifinal contra Cerundolo.

Na sequência, foi a vez de Fabio Fognini (38º) vencer Federico Coria (63º) no que seria a partida mais tranquila do dia. O italiano venceu em sets diretos, em 1h19', com parciais de 6-4/6-2.

Fognini tinha tudo para fazer uma semifinal contra seu compatriota Berrettini (6º), principal cabeça-de-chave, mas faltou combinar com o prodígio Alcaraz (29º), de apenas 18 anos. O jovem mostrou muita personalidade em quadra para vencer o favorito por 6-2/2-6/6-2, dando o troco na derrota sofrida no Australian Open.

Devido aos atrasos ocasionados pelas chuvas, as semifinais serão disputadas neste sábado mesmo, com o duelo entre Schwartzman e Cerundolo já em curso, e com a partida entre Fognini e Alcaraz na sequência.