Conteúdo

Jovem do Liverpool tem fratura confirmada e passa por procedimento cirúrgico; Confira a lesão e tempo de recuperação

14 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Apesar da bela vitória sobre o Leeds na última rodada da Premier League, a equipe do Liverpool perdeu por uma grave lesão o meio-campista Harvey Elliott, de apenas 18 anos, e que era um dos destaques neste começo de temporada.

Elliott sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo após entrada dura do zagueiro Pascal Struijk no começo do segundo tempo e deixou o campo de maca e sentindo muitas dores. Após exames de imagem, a lesão foi detectada na articulação do tornozelo, atingindo também alguns ligamentos, e precisou passar por procedimento cirúrgico.

O médico do Liverpool, Jom Moxon, falou sobre a cirurgia: "Harvey fez uma cirurgia para reparar a fratura e ligamentos danificados no incidente. A operação foi um sucesso. Não vamos pressioná-lo definindo um prazo específico além de sermos capazes de dizer com confiança que esperamos que ele participe novamente mais tarde na temporada, após nosso programa de reabilitação".

Após passar a última temporada emprestado ao Blackburn Rovers, Elliott vinha ganhando espaço no elenco dos Reds, e estava em sua terceira partida seguida como titular do meio-campo da equipe de Jurgen Klopp.