Conteúdo

Josef Newgarden supera Helinho na última volta e consegue a pole para o derradeiro GP de Long Beach

25 de setembro de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

A pole para a última etapa da temporada 2021 da Fórmula Indy quase foi brasileira. Superado no fim, Helio Castroneves andou muito bem e colocou o carro da Meyer Shank em terceiro, mas foi superado pelo esperançoso Josef Newgarden, que ainda pode ser campeão da temporada apesar da pouca probabilidade. Scott Dixon também voou em sua última volta de qualificação e largará em segundo. Simon Pagenaud foi mais um da Penske a estar no ‘Fast 6’, e largará em quarto. Fechando os seis primeiros, Felix Rosenqvist e Romain Grosjean completam os mais rápidos.

Os outros candidatos ao título, além de Newgarden, largarão dentro do Top 10. No momento, o vice em pontuação, Pato O’Ward, sai em oitavo, enquanto o líder do campeonato, Alex Palou, largará em 10º - posição em que ele pode simplesmente terminar a corrida e ser campeão independente dos resultados de Newgarden e Pato. Foi a quarta pole position de Newgarden no campeonato, que ganha uma esperança a mais coletando os pontos do qualy para vencer o tão improvável – apesar de ser possível matematicamente, título. "Estou muito feliz. O time tem trabalhado para isso, estamos rápidos aqui e esperamos mostrar isso amanhã também, apesar de um título improvável, queremos terminar bem", comemorou o esperançoso Newgarden. 

A derradeira última etapa da Fórmula Indy, em Long Beach, está programada para as 16h15 deste domingo, horário de Brasília, com transmissão da TV Cultura.