Conteúdo

José Aldo critica Paulo Borrachinha sobre corte de peso: "Para mim, foi desrespeitoso"

22 de novembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

José Aldo e outros lutadores do UFC criticaram duramente Paulo Costa por sua dificuldade em bater o peso na recente derrota para Marvin Vettori. Poucos dias antes da luta, Borrachinha forçou o Ultimate a colocar o combate em peso-casado ao invés do médio, que estava previamente agendado.

Durante uma entrevista recente no podcast ‘Trocacao Franca’, do MMA Fighting, Aldo explicou sua decepção com seu compatriota por não ter cumprido o peso. “ ‘Dede’ (técnico André Pederneiras) sempre nos disse que perder e vencer faz parte da luta, mas nossa obrigação é bater peso”, disse Aldo. “Se você não bate o peso, é falta de respeito com o adversário, com a promoção e com os fãs que estão esperando por isso. Foi assim que fui criado, é isso que me tornou o atleta que sou hoje. Para mim, foi desrespeitoso. Mesmo que ele seja brasileiro, pode ser um amigo meu ou algo assim, se você me perguntar, eu ainda diria a mesma coisa.” Concluiu.

Os comentários de Aldo foram feitos depois que o presidente do UFC, Dana White, deixou claro que Paulo Costa precisará se movimentar para os meio-pesados para seguir seu futuro na companhia.

José Aldo, ao contrário de lutadores como Borrachinha, bateu peso com relativa facilidade durante a maior parte de sua carreira. Depois de perder o título no peso-pena, ele optou por descer para os galos por mais uma chance de disputar um título do UFC.

Aldo vai voltar ao octógono mais famoso do mundo para enfrentar Rob Font, no UFC Vegas 44.