Conteúdo

José Aldo afirma: "Dillashaw é o foco"

17 de setembro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Depois de vencer Pedro Munhoz, muita gente ligou o próximo combate de José Aldo a Dominick Cruz, numa luta entre dois campeões do WEC e do UFC. Porém, em entrevista ao MMAFighting, o brasileiro tratou de rechaçar esta possibilidade no momento. “Ouvi alguns repórteres falando sobre essa luta [com o Cruz], mas acho que os dois estamos indo em direções diferentes”, disse Aldo. “Ele é mais dedicado às transmissões [do UFC] do que à sua própria carreira de lutador. Não penso em lutar contra Dominick hoje. Eu o respeito, também gosto dele pelo fato de ser um dos maiores campeões do peso-galo, mas agora estou rumo ao título. Não há razão para eu parar e fazer uma luta que não me levará a lugar nenhum. É mais provável que eu lute com Rob Font do que com Dominick Cruz.” Afirmou o 'Campeão do Povo’.

Além de negar um possível duelo contra Cruz, Aldo tratou de falar sobre o combate que gostaria de fazer. “Quero subir passo a passo”, disse o brasileiro. “Eu posso ter mordido mais do que eu poderia mastigar [no início da corrida no peso-galo], mas acontece, você mira grande e acerta grande. Mas agora é diferente, vamos passo a passo, nos adaptando à divisão. Depois dessa grande luta, quero fazer outra grande atuação até dezembro". Seguiu. 

"Dillashaw é o foco”, continuou. “Se for no início do próximo ano, também posso esperar. Deixo isso para o ‘Dedé’ lidar. Quero lutar até dezembro ou janeiro, no máximo. Com mais uma grande luta e vitória, podemos chegar mais perto do cinturão.” Completou o ídolo.