Conteúdo

Jornalista revela finalistas para a posição de treinador do Los Angeles Lakers

20 de maio de 2022

(por Layo Lucena)

Darvin Ham, assistência técnico no Milwaukee Bucks, e Terry Stotts, ex-treinador do Portland Trail Blazers, são dois dos nomes que passaram para o estágio final de entrevistas para assumir o comando do Los Angeles Lakers, segundo Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ norte-americana.

Stotts, que treinou o Trail Blazers de 2012 a 2021, foi entrevistado pelo Lakers no início deste mês. Antes de ser demitido em Portland, Stotts havia chegado aos playoffs em oito temporadas consecutivas - incluindo duas idas para as semifinais da Conferência Oeste e uma vaga nas finais da conferência em 2019.

Já Ham atua como assistente do Bucks desde 2018 e trabalha com o técnico do Milwaukee, Mike Budenholzer, desde 2013. Ham é considerado um dos principais candidatos a treinador entre os assistentes da NBA e é entrevistado para várias equipes desde de 2020.

Entre os candidatos que os Lakers entrevistaram anteriormente estão o assistente técnico do Golden State Warriors, Kenny Atkinson, o assistente técnico do Toronto Raptors, Adrian Griffin, e o ex-técnico do Warriors, Mark Jackson.

Os Lakers estão procurando substituir Frank Vogel, que foi demitido em abril depois que o time teve 33 vitórias e 49 derrotas na temporada, ficando fora dos playoffs.