Conteúdo

Jorge Jesus fala sobre retorno ao Flamengo e afirma: “tenho até dia 20”

5 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O técnico português Jorge Jesus, que está de férias no Brasil, não parece ter deixado de lado a possibilidade de retornar ao Flamengo. Jesus afirmou que ainda tem vontade de voltar ao Fla, e deu até uma data limite para as negociações. 

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida.” Disse Jesus, segundo a UOL. 

O Flamengo sonhou com Jorge Jesus no final do ano passado, mas após as negociações não darem certo com o Benfica, o clube carioca contratou o então treinador da seleção polonesa Paulo Sousa, que segue na equipe até hoje. Jesus, pouco depois, foi demitido da equipe portuguesa, e veio passar férias no Brasil. 

Outras equipes já sondaram o trabalho de Jesus, como o Atlético Mineiro e o Fenerbahçe, mas as negociações também não foram para frente, já que o treinador está de férias e não quer tomar decisões no momento. O Flamengo, por sua vez, não deve trocar de treinador e confia na continuidade do trabalho de Paulo Sousa. 

Sob o comando de Jesus, entre 2019 e 2020, o Flamengo foi dominante, conquistando um campeonato brasileiro e uma Libertadores, além de títulos da Supercopa do Brasil, campeonato carioca e recopa sul-americana.