Conteúdo

Jokic coloca a bola embaixo do braço no final do jogo para garantir a vitória dos Nuggets

13 de março de 2021

(por Sergio Viana)
 

Em jogo muito equilibrado e decidido somente nos instantes finais, os Nuggets precisaram de um agressivo Jokic nos instantes finais e de mais dois jogadores com mais de 20 pontos anotados para vencer, fora de casa, o bom time de Memphis.

O primeiro tempo foi bem equilibrado com o jogo em uma rotação que sinalizava placar maior e sem nenhum dos times abrir diferença. Com isso, o duelo foi para o intervalo com dois pontos de vantagem para os donos da casa. O terceiro quarto começou com os Nuggets pegando fogo, o time chegou a abrir 12 pontos no período e pareciam que resolveriam o jogo. Mas, no estouro do cronômetro, Morant acertou um chute quase do meio da quadra e trouxe a diferença para quatro pontos.

O último período foi muito equilibrado com os times trocando cestas. A vitória só veio nos minutos finais, e não foi fácil. Mesmo com Jokic tendo marcado os últimos 5 pontos do time do Colorado, ela só veio em um lance no mínimo questionável em que o garoto sensação, Ja Morant, teve a bola do jogo e não guardou.
 

Final: Memphis Grizzlies 102 - 103 Denver Nuggets
 

Que temporada faz esse Jokic, um achado de Denver, jogador draftado somente na segunda rodada de 2014, o cara tem 27 pontos, 11 rebotes e 8 assistências de média. Se ele jogasse em algum time de Los Angeles ou de Nova Iorque, a imprensa americana estaria em êxtase, aos gritos de MVP, mas como ele joga em Denver né?

Com 28 pontos, 15 rebotes e 7 assistências, ele contou ainda com as excelentes atuações de Will Barton e Michael Porter Jr, ambos com 21 pontos e 50% no perímetro.

Os Nuggets conseguiram a sua quinta vitória consecutiva, a sétima em dez jogos. Mike Malone tem iniciado os últimos confrontos com Barton e Porter Jr, deixando Milsap vir do banco, e parece que essa escolha tem surtido efeito, vide a performance de ambos na noite de ontem. O time tem bola para brigar por mando de quadra e ratificar a posição de contender que ocupa no Oeste, ainda mais diante da incerteza de instabilidade dos "favoritos de LA".

Pelo lado de Memphis, Ja Morant não foi tão bem, 16 pontos e 5-16 em arremessos nos pouco mais de 34 minutos que esteve em quadra. Normal para um segundanista que tem a responsabilidade que tem no time, com a constante ausência de Jaren Jackson Jr, em um elenco jovem que conta somente com a experiência do veterano Jonas Valanciunas no momento. Dilon Brooks que faz ótima temporada e Brandon Clarke foram os destaques ofensivos com 20 pontos cada, além do próprio Valanciunas com 14 pontos e 11 rebotes. 

A temporada do time é bem razoável, com 50% de aproveitamento, e nesse instante Memphis está no limite dos times que disputarão o play in do Oeste, na 10ª posição. Só para mostrar como o Leste está ruim, a equipe do Tennessee seria 6ª colocada por lá, na frente dos Hornets, que estariam classificados para os playoffs direto hoje.

Os Nuggets recebem os Maverickss hoje. E, amanhã, os Grizzlies visitam o Thunder.