Conteúdo

John Penisini, do Detroit Lions, se aposenta da NFL após apenas 2 temporadas na liga

11 de junho de 2022

por João Zarif

O jogador de linha ofensiva do Detriot Lions, John Penisini, anunciou sua aposentadoria neste sábado, após apenas duas temporadas na NFL. O ex-destaque do Utah Utes, de 25 anos, foi às mídias sociais para compartilhar a notícia.
"Tomei a decisão de me aposentar do futebol", escreveu Penisini. "Definitivamente vou sentir falta dos meus companheiros de equipe e da comissão técnica, mas estou feliz por ter experimentado. Estou feliz e empolgado com o que a vida tem para mim."

O atleta foi draftado na 6ª rodada do draft de 2020 pela franquia do Michigan. Penisini não revelou por que ele estava se aposentando, mas após a temporada de estreia de Penisini, o técnico Dan Campbell observou que ele fez uma cirurgia para remover grandes depósitos de cálcio de seus ombros. “[Ele] tinha o que pareciam bolas de softball em seu ombro que ele havia reparado após a temporada”, disse Campbell em 2021, via USA Today.

"Parecia apenas um monte de depósitos de cálcio que estavam lá. Você se pergunta por que, quando assiste ao filme no ano passado, por que ele não está usando o braço. É porque ele teve problemas." Ele foi titular em 12 jogos em duas temporadas e registrou 49 tackles, um sack e uma recuperação de fumble.

"Para minha família, amigos, companheiros de equipe, treinadores e todas as pessoas que apoiaram meu sonho ao longo do caminho, eu aprecio e amo vocês. Vai Lions", disse Penisini.