Conteúdo

John Gibson e Troy Terry confirmam boa fase e Ducks passam pelo Kraken

12 de novembro de 2021

(Por Diego Dias)

O Anaheim Ducks segue imbatível. Pelo menos nos últimos seis compromissos da equipe, que extendeu a série de vitórias depois de bater o Seattle Kraken em plena Climate Pledge Arena e chegar ainda ao oitavo jogo seguido somando pontos e na vice-liderança da divisão do Pacífico.

Um dos responsáveis pelo momento é Troy Terry, que acendeu a lâmpada em duas oportunidades e deu passe para o gol de Kevin Shattenkirk e somou pontos pelo 13º jogo consecutivo, um recorde na carreira. Já o goleiro John Gibson parou 21 disparos e chegou a 5 vitórias em sequência.

O Kraken, que iniciou uma série de 6 partidas em casa, obteve seu terceiro revés seguido deixando os californianos tomar conta da partida no período inicial. Assim, não demorou para que o garoto Mason McTavish, de 18 anos, abrisse o placar ao completar contrataque em rebote de Maxime Comtois. O tento deu ainda mais volume de jogo aos patos, mas o goleiro Phillip Grubauer estava atento e evitou uma desvantagem maior a Seattle.

No 2º período o duelo começou quente com três penalidades em 2 minutos. Logo em seguida, a garotada dos Ducks deu as caras. Jamie Drysdale fez boa jogada e achou Terry no círculo direiro, e ele aproveitou a visão encoberta de Grubauer e ampliou a vantagem dos californianos na noite, para no minuto seguinte Jaden Schwartz descontar para o Kraken livre de frente para Gibson.

Nada que abalasse os Ducks, que mantiveram o controle das ações e chegaram ao terceiro gol com Josh Mahura após um faceoff ganho por Derek Grant. Os dois times ainda trocaram gols antes de Seattle avançar em velocidade ao ataque e Jordan Eberle receber passe de Alexander Wennberg e disparar sem chances a Gibson e esboçar uma reação, que se acentuou depois que Jared Mccann marcou seu segundo na partida imediatamente depois do tento de Hampus Lindholm e deixou 5x4 Anaheim no marcador.

O Kraken passou a ter mais posse do puck, mas sem grande perigo ao gol enquanto os Ducks tinham boa disciplina defensiva. Com o relógio sendo inimigo, Seattle sacou Grubauer e aumentou a pressão na zona ofensiva. Porém foram os patos que marcaram com a meta vazia em chutes de Sam Carrick e outro de Terry, fechando a conta.

Final: Anaheim Ducks 7 @ 4 Seattle Kraken

No sábado (13) Seattle recebe o Minnesota Wild enquanto no domingo Anaheim faz duelo no Honda Center com o Vancouver Canucks.

 

Os "breakaways" da quinta-feira

- Crise? Depois de ser derrotado apenas uma vez nas 11 primeiras partidas da temprada e liderar com sobras a divisão do Atlântico, o Florida Panthers conheceu seu terceiro revés seguido, desta vez nas cobranças de shootout para o Pittsburgh Penguins. Jonathan Huberdeau até converteu a primeira cobrança das séries, mas Bryan Rust e Jeff Carter garantiram o resultado aos Pens;

- No caminho inverso está o Los Angeles Kings, que alcançou 7 vitórias seguidas contando com um shutout de 34 defesas do goleiro Jonathan Quick. Os angelinos aproveitaram a baixa de nove jogadores dos Sens em razão de estarem na lista da Covid para deixarem para trás o péssimo início de temporada;

- Os calouros Paul Cotter e Jonas Rondbjerg anotaram seus primeiros gols na NHL e o Vegas Golden Knights abriu 3x0 antes do Wild diminuir para apenas 1 gol a diferença no 3º período. Mas as defesas do goleiro laurent Brossoit assegurou o triunfo dos Knights que os mantém na cola dos Kings;

- Recuperado de lesão, o russo Valeri Nichushkin abriu o placar na goleada imposta pelo Colorado Avalanche sobre os Canucks, construída com duas sequências de 3 gols. Foi o placar mais elástico dos Avs em 2021/2022, que colocou fim à série de duas derrotas da equipe.

 

Outros resultados

Florida Panthers 2 @ 3 Pittsburgh Penguins (SO)
Los Angeles Kings 2 @ 0 Ottawa Senators
Vegas Golden Knights 3 @ 2 Minnesota Wild
Vancouver Canucks 1 @ 7 Colorado Avalanche
Nashville Predators 4 @ 3 St Louis Blues (OT)
New York Islanders 0 @ 4 New Jersey Devils
Washington Capitals 2 @ 0 Detroit Red Wings
San Jose Sharks 1 @ 4 Winnipeg Jets
Calgary Flames 2 @ 4 Montréal Canadiens
Edmonton Oilers 5 @ 3 Boston Bruins