Conteúdo

Jogo que marca retorno de Tom Brady à casa dos Patriots será um dos mais caros da história da região de Boston

2 de outubro de 2021

(Por João Zarif)

O preço médio do ingresso para ver o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady, em seu retorno ao Gillette Stadium para enfrentar o New England Patriots na noite de domingo (03) é de US$ 1.101, valor que está entre os ingressos mais caros para qualquer evento esportivo na história da região da Nova Inglaterra, de acordo com o Vivid Seats. O único jogo que lidera é o jogo 7 da final da Stanley Cup de 2019 - quando o St. Louis Blues derrotou o Boston Bruins e ficou com a idédita conquista - a um preço médio de US$ 1.887, segundo o mesmo site.

Os outros jogos baseados em Boston com o maior preço médio do ingresso são o jogo 5 da final da mesma Stanley Cup (938 dólares) e a vitória do Boston Red Sox sobre o St. Louis Cardinals no jogo 6 da World Series de 2013 (911 dólares), quando os Red Sox conquistou o título no Fenway Park pela primeira vez desde 1918. A capacidade do estádio é um fator no preço médio do ingresso, já que o TD Garden tem 17.565 lugares para os jogos dos Bruins e o Fenway Park alcançou 38.447 para aquele jogo da World Series. Já o Gillette Stadium, a casa dos Patriots, tem 65.878 lugares.

Ainda de acordo com o Vivid Seats, o jogo Buccaneers-Patriots é o sexto jogo mais procurado na Nova Inglaterra desde que Brady entrou na NFL em 2000, atrás de vários Super Bowls, contra: o Philadelphia Eagles (LII, 4.722 dólares), o Los Angeles Rams (LIII, 4.091 dólares), o Atlanta Falcons (LI, 3.665 dólares), o Seattle Seahawks (XLIX, 2.686 dólares) e o New York Giants (XLVI, 2.660 dólares).

De sua parte, Brady disse na quinta-feira que não pensou muito sobre ver ninguém dos Patriots no domingo. "Vou tentar fazer o que sempre faço: ser um grande quarterback", disse a estrela. “Obviamente, eu entendo o adversário. Eu conheço todos esses caras. Eles são alguns dos meus grandes amigos e serão para o resto da minha vida. Eu conheço muitos treinadores, jogadores, os proprietários, a equipe. Vai ser ótimo ver todos depois do jogo, mas até o jogo estou focado em tentar ganhar um jogo de futebol.".

O ingresso mais caro da NFL em termos de “retorno”, foi o de Peyton Manning para enfrentar o Indianapolis Colts em 2013, por 267 dólares. O retorno de Brett Favre para enfrentar o Green Bay Packers, quando ele jogava pelo Minnesota Vikings em 2009, teve um preço médio do ingresso de 212 dólares.