Conteúdo

Jogo espetacular e repleto de reviravoltas, marca a grande vitória dos Ravens de Lamar Jackson sobre os Chiefs de Patrick Mahomes

20 de setembro de 2021

(por Pedro Paulo Alves)
 

De um lado Patrick Mahomes, do outro Lamar Jackson, dois grandes atrativos para um Sunday Night Football, no M&T Bank Stadium, que prometia ser um jogaço, o que de fato foi. Os dois times disputaram até o final e, tirando um grande peso das costas, desta vez Baltimore levou a melhor.

A partida começou pegando fogo com o ataque de Baltimore em campo, na segunda descida Marquise ‘Hollywood’ Brown estava livre na secundária e provavelmente correria para a end zone, mas Lamar Jackson errou o passe. Na sequência, Lamar lançou mal e a bola caiu no colo de Tyrann Mathieu, que retornou uma pick-six abrindo o placar. 

Os donos da casa precisaram sacudir a poeira e conduzir nova campanha, e ela foi guiada bastante pelo jogo corrido com Williams e Freeman, o último conseguindo um belo avanço de 36 jardas que colocou os Ravens em primeira para o goal. Quando a equipe de Baltimore estava prestes a comemorar, Williams sofreu fumble na linha de uma jarda, mas Duvernay recuperou e anotou o touchdown de empate.

Patrick Mahomes entrou em campo pela primeira vez na noite e, logo de cara, conseguiu conduzir uma ótima campanha, soltando bem a bola, variando seus alvos e fechando com uma bomba para Demarcus Robinson na end zone. 14-7 no placar de um jogaço até então.

O ataque de Baltimore voltou a campo e novamente usou e abusou das corridas, inclusive passando das 100 jardas terrestres ainda no primeiro quarto, mas Jackson forçou um passe bem feio em uma cobertura tripla para Tyrann Mathieu conseguir sua segunda interceptação da noite.

Faltando cinco minutos para acabar o primeiro tempo os Ravens conseguiram andar bastante no campo em nova campanha ofensiva, 74 jardas, incluindo passes sólidos de Lamar para Williams, Andrews e finalizando com a corrida de Latavius Murray para empatar a partida. 

Apesar disso, do outro lado estava Patrick Mahomes, e ele não brinca em serviço. Os Chiefs conseguiram conectar uma campanha rápida e sem muita dificuldade Williams anotou o touchdown deixando o placar em 21 a 14 para os visitantes.

O segundo quarto ainda terminou com um field goal anotado por Justin Tucker após drive conduzido por Lamar. Destaque dessa campanha para o wide receiver Sammy Watkins, aparecendo pela primeira vez na partida.

O ataque do Kansas City Chiefs começou o terceiro quarto em campo e em uma segunda para 4 na linha de 40 jardas, Mahomes acertou um passe pelo meio para Biron Pringle queimando blitz da defesa de Baltimore. Pringle, além de receber a bola, quebrou tackles e só parou na end zone para anotar 28-17.

Na sequência o ataque da equipe de Maryland respondeu rapidamente, apesar de algumas faltas bobas da linha ofensiva, os Ravens conseguiram superar inclusive uma segunda para 24, e em um passe meio estranho de Lamar para ‘Hollywood’ Brown, conseguiram anotar o touchdown, cortando a diferença para 28 a 24.

Se o ataque de Baltimore realizava um bom jogo e mantinha o time na partida, a defesa fazia completamente o contrário, errando tackles fáceis, cometendo faltas cruciais e não conseguindo marcar Travis Kelce. E veio do tight end mais um touchdown para a equipe do Missouri. Mahomes, pressionado e em movimento, conseguiu achar um bom passe para Kelce, que com ganho de 46 jardas deixou o placar em 35 a 24.

Com dois minutos no relógio Patrick Mahomes teve a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem, mas em uma terceira para 14 a defesa de Baltimore pressionou bastante o quarterback de Kansas City, que precisou forçar um passe na direção de Travis Kelce, mas foi interceptado para botar fogo no jogo. Os Ravens tentaram aproveitar o turnover e, com Lamar correndo e Sammy Watkins conseguindo aparecer bem, os donos da casa chegaram tranquilamente na red zone. Nas jardas finais Lamar encontrou Josh Oliver e, na primeira para goal, o próprio Lamar correu e entrou na end zone.

Na conversão de dois pontos Brown recebeu passe e os Ravens conseguiriam sair da campanha com os 8 pontos, mas um guard da equipe avançou em estar elegível e as zebras marcaram falta, na segunda tentativa a defesa de Kansas City não só conseguiu parar como interceptou o quarterback. 35 a 30.

Durante o quarto período o ataque de Baltimore conseguiu controlar bem o relógio e mesclou bem as chamadas de passe e corrida para seguir avançando. Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida em uma segunda para goal, Ty’Son Williams levou a bola para a linha de meia jarda, e na terceira para goal, Lamar Jackson fez o ‘fake’ e desfilou para virar o jogo. Apesar disso, o time não conseguiu converter os dois pontos, deixando o placar em 36 a 35.

Deixar tempo no relógio para Mahomes é fatal, mas quando o ataque dos visitantes estava em zona de field goal, Mahomes deixou a bola com Clyde Edwards-Helaire, que sofreu fumble. 

Com poucos segundos no cronômetro os Ravens não conseguiram aproveitar as três primeiras descidas, mas a equipe da casa arriscou e conseguiu converter uma quarta para uma jarda, confirmando uma bela vitória. A primeira derrota de Patrick Mahomes em setembro.
 

Fim de jogo: Kansas City Chiefs 35-36 Baltimore Ravens