Conteúdo

Jogo e cerimônia de introdução ao Hall da Fama cancelados na NFL

25 de junho de 2020


(por Rodrigo Mota)

 

O jogo entre Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers que acontece em conjunto com a introdução ao Hall da Fama do futebol americano foi cancelado. O jogo que já tradicionalmente acontece na abertura da pré-temporada da NFL, foi adiado para 2021, assim como a cerimônia de indução, que também ficará para o ano que vem. A data prevista para o jogo era 6 de agosto, e para o evento, dia 8 de agosto.

Com o cancelamento, essa data se torna o primeiro jogo oficial da NFL a ser cancelado devido à pandemia. As equipes de Dallas e Pittsburgh estavam planejando um início antecipado do training camp devido ao duelo, mas como o mesmo não ocorrerá, as franquias devem se apresentar na mesma data que as outras em 28 de julho. Ainda há discussão se os training camps ocorrerão de fato no dia 28 de julho. Segundo os insiders da NFL, os donos irão fazer uma vídeo conferencia para tomar a decisão.

Os jogos da segunda semana da pré-temporada da NFL estavam previstos para dia 13 de agosto, mas com esse primeiro cancelamento, pode ser que mais jogos sejam adiados. Em relação a introdução ao Hall da Fama, o presidente e CEO do HOF, David Baker, comentou que o evento só acontecerá em 2021. Sendo assim, no próximo ano teremos duas classes indicadas.